x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 65

acessos 130.163

ECD ano base 2019 Leiute 8.00

Edmi Assunção da Silva

Edmi Assunção da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 21:59

Estou tentando transmitir a ECD e quando fiz a importação da ECD anterior deu o seguinte erro

A conta/centro de custo com saldo final diferente de zero foi recuperada de escrituração anterior (consta no registro) C 155) e não existe
no primeiro mês da escrituração atual ( no registro I155). Acontece que já olhei no PVA da ECD e consta os saldos no periodo de 01 a 31/01/2019
Alguém já teve esse problema?
Att Edmi

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 10:19

Edim

Bom dia

Assim, esse erro esta relacionado ao fato que no ano anterior a conta  TEM SALDO e no inicio do ano NAO POSSUI saldo anterior.


Ex:
ECD 2018
CONTA CLIENTE X em 31/12/2018 tem saldo de 25,00

Esta mesma conta na ECD DE 2019

CONTA CLIENTE X em 01/01/2019 tem saldo de 0,00 ou nem tem MOVIMENTO nao consta no I155!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 15:38

Boa tarde!
Verifiquei que na impressão do Livro Diario da ECD os lançamentos estão fora de ordem cronológica porém no programa está tudo certinho, nº do lançamento e datas na sequencia.
Alguém poderia me ajudar a resolver isso, por favor?
Agradeço antecipadamente.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Anselmo Silva

Anselmo Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 13:16

Edmi Assunção da Silva

Edmi,
Boa tarde! 

Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver o seu problema?

" A conta/centro de custo com saldo final diferente de zero foi recuperada de escrituração anterior (consta no registro) C 155) e não existe no primeiro mês da escrituração atual ( no registro I155)"

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 18:23

Boa tarde pessoal esse erro é o seguinte

A conta que esta dando erro tem no ano ANTERIOR um SALDO DIFERENTE , ou a conta não existe, vale salientar se houve troca de plano de contas por exemplo que o registro I157 deve ser apresentado para sumir o erro, ou se nao mudou revisar e retificar a ECD anterior, isso ocorre para que nao haja diferença entre o saldo inicial de uma ECD e Final da ECD ANTERIOR!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Lídia Guimarães

Lídia Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:31

Estou com o mesmo erro, mas no meu caso é em uma conta de estoque de transferência para o resultado de acordo com o critério POC, mas como não teve mais empreendimentos para venda, zeramos essa conta com cada custo debitado no estoque, mas o sped está questionando que em 2018 teve saldo e em 2019 não. Mas eu não posso baixar uma conta do ativo contra ativo?

Preciso saber como posso arrumar isso.

A Conta/Centro de Custo 01.1.2.13.099.001/ com saldo final diferente de zero foi recuperada de escrituração anterior (consta no registro C155 ) e não existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157).

Lídia Guimarães

Lídia Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:49

Boa tarde José carlos,

No caso 2019 já é o ano da baixa, vou excluir e exportar o arquivo novamente, porque não faz sentido.

Obrigada.

Continua o mesmo erro, vou ter que dar baixa em outra conta para ver se funciona.

THED LINDEMBERG SILVEIRA

Thed Lindemberg Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 15:16

Boa tarde, estou tentando importar a ecd anterior 2018 para 2019 e esta dando um aviso e não importa o arquivo;``o arquivo selecionado não podera ser recuperado porque existe ecrituração na base de dados do pva com a mesma indentificação(nro de ordem) da ecd sendo recuperada´´alguém poderia me ajudar?
Obrigado.

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 15:42

Boa tarde !
Sei que a ECD anterior é obrigatório a importação, porém eu possuo o erro pauta desse fórum  e não queria retificar a ECD de 2018 (pois eu não coloquei no arquivo a transferência dos saldos das contas de resultado). Se eu enviar a ECD 2019 sem a anterior pode me dar problemas na ECF?
Att
Paula




MAURICIO DE OLIVEIRA

Mauricio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 16:00

boa tarde

Estou com mesmo erro (A Conta/Centro de Custo Oculto28/{1} com saldo inicial diferente de zero existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157) mas não foi recuperada da escrituração
anterior (não consta no registro C155) .) Mas meu problema é que a empresa estava em outro escritório transferindo para o meu digitei os saldos iniciais para incio da contabilidade importei a declaração anterior no Receita BX e com certeza as contas não são as mesma por que foi em outro plano de contas e outro programa
att

Mauricio

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:33

Prezados, boa tarde!

ao referenciar os saldos de 2018 (Registro I157), tenho a seguinte situação, em 2018 eu tinha uma única conta que em 2019 esse saldo foi diluído em duas contas diferentes, a resolução deveria ser simples, eu referenciaria no I157 a mesma conta duas vezes e o PVA entenderia que as contas Y e Z de 2019, totalizam o saldo final da conta X de 2018, mas não é o que acontece, o PVA "dobra" o saldo inicial (provavelmente por haver 2 referencias para uma mesma conta de 2018).

alguém com a mesma situação? 

Estou editando pois não havia erro no meu ECD, como fiz a montagem do bloco no Excel, ao importar o arquivo alterado no PVA dava conflito com a base existente, mesmo excluindo e importante a escrituração novamente persistia o problema, importei meu arquivo em outro PC e o arquivo estava realmente sem erro.















Obrigado

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.