x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 10.565

Conta no Mercado Livre (Mercado Pago)

Josimar Baldo

Josimar Baldo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 00:29

Olá caros colegas!

Estou fazendo a escrita de uma empresa que vende através do Mercado Livre. Ele já me explicou que todas as vendas são recebidas numa conta vinculada ao Mercado Livre, o Mercado Pago. Gostaria de saber com os colegas que tenham clientes parecidos, se devo contabilizar a conta do Mercado Pago como se fosse uma conta corrente?

Desde já obrigado.

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 13:04

Olá Josimar tudo bem?

O Mercado pago, PagSeguro, NuBank etc. são todas contas digitais.  A maioria deles o extrato de transações financeiras está vinculada a uma conta digital.

Se nessa conta o seu cliente consegue efetuar pagamentos, ou tem um cartão de débito, é muito provável que tenha uma conta corrente digital vinculada.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br
Josimar Baldo

Josimar Baldo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 29 março 2020 | 00:57

Obrigado pelo parecer Pedro! Vou ter que tratar a conta como uma conta corrente, pois eu preciso lançar as comissões que o Mercado Livre cobra, além do serviço de entregas do Mercado Envios...

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:19

Boa tarde a todos,

Aproveitando o tema, tenho clientes que fazem vendas pelo mercado livre e gostaria de controlar as notas emitidas na conta clientes que foram recebidas pelo mercado pago, com isso eu baixaria nota a nota e também faria as contabilizações das taxas cobradas, sera que algum colega poderia ajudar me informando com qual relatório trabalha para fazer essas baixas

Obrigado,

Aldemir
@Oculto
Oculto

Marco Antônio Moraes Silva

Marco Antônio Moraes Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 13:48

Boa tarde Aldemir.

Você conseguiu descobrir algum relatório que dê apoio na hora de contabilizar essas vendas pelos e-commerce, principalmente pelo Mercado livre? Também quero fazer a contabilização/controle nota a nota, descontando as devidas taxas, porém não encontrei nenhuma forma viável de realizar esse controle. 

Desde já agradeço.

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 14:12

Marco Antônio, boa Tarde,

Infelizmente eu não vou poder te ajudar pois o cliente que faz venda pelo mercado livre não se interessa em fazer controle disso, com isso deixei de lado, mas sei que já existem sistemas que faz todo esse trabalho em um momento cheguei achar na internet.

Abraços

Aldemir
@Oculto
Oculto

Rodrigo Pompolo

Rodrigo Pompolo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 13:10

Ola boa tarde, 

Aproveitando o assunto das contas digitais, se considerarmos essas contas como correntes, como devemos lançar os rendimentos? Por exemplo o do Nu Bank que paga 100% do CDI, apenas por ter dinheiro em conta.

 Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.