x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.054

Nelma Lopes

Nelma Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 10:03

BOA TARDE!

Alguém saberia me dizer que erro seria este que minha ECF está apresentando? coloquei no mesmo campo que a ECF do ano passado 167.01 àgio e somente na parte B do Lalur.
A conta padrão RFB da parte B associada à conta "4" do contribuinte não é compatível para relacionamento com esta linha da parte A ("167.01") do registro M300.

Kenedy Bastos barrozo do Carmo

Kenedy Bastos Barrozo do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 17:58

Boa tarde a todos!

Sou iniciante e é a primeira vez que envio ECF. Poderiam me tirar umas dúvidas ?? Escritório de contabilidade que foi aberto em fevereiro de 2019, tem que enviar ECF ???  Em 2019 este escritório não estava no Simples Nacional, porém em 2020, sim. Outra questão: Uma Eireli, com atividades de prestação de serviços e de comércio, com abertura também em 2019, mais precisamente em março de 2019, que não optou pelo Simples Nacional em 2019, permanecendo sem enquadramento em nenhum regime tributário e que não tem movimento; apenas houve alguns pagamentos de Darf e emitiram 4 notas fiscais de serviço contra esta empresa no ano todo de 2019, esta empresa também é obrigada à transmitir a ECF ???



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.