x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 71

Programa de pontos

Wellington Roberto de Jesus

Wellington Roberto de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 09:38

Bom dia, presto serviços para uma empresa sem fins lucrativos que obteve benefício de pontos em um programa. Utilizou o mesmo para adquirir produtos para sorteio na festa de fim de ano e pagamentos de despesas relacionadas aos funcionários, como plano de saúde.
Preciso contabilizar as despesas que neste caso seriam brindes e plano de Saúde. A dúvida é como reconhecer os pontos do programa. Poderiam euxiliar?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2025 | 17:13

Boa tarde,  Wellington Roberto de Jesus.

Como os procedimentos contábeis de uma entidade sem fins lucrativos é substancialmente diferente dos registros contábeis das empresas com fins lucrativos, mesmo que eu escrevesse uma apostila completa aqui, talvez suas dúvidas ainda persistiriam.

Embora este manual esteja defasado, recomendo um clique aqui para ler uma obra de 2007 do CFC que com certeza irá o auxiliar bastante, desde que os seus lançamentos sejam feitos com base nas normas contábeis vigentes, especial as direcionadas ao Terceiro Setor.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade