x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 752

DCTF entregue em atraso retificadora

Isabel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:25

A DCTF inativa de uma empresa não foi entregue dentro do prazo 21/03/2018.
Apenas foi entregue em maio, gerando uma multa de 250,00 até o vencimento.
Porém, a DCTF já em atraso foi entregue SEM a opção de inatividade e por isso gerou a multa de 500,00 ( com desconto indo para 250,00)
Posso retificar esta DCTF com a opção de inatividade marcada e logo após isso a multa irá cair para 200,00????

Aguardo alguma ajuda!!! Urgente!

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:28

A retificação é permitida, porém, a multa teria de ser paga. Acredito que consiga solicitar o reembolso do valor pago indo pessoalmente em um posto da RFB.

Thiago Germano da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 23 semanas Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 16:29

A duvida dela acredito eu, é que como ela fez a DCTF em atraso sem colocar inativa, gerou uma multa de 500,00 e se ela retificasse, geraria a multa de 200,00 sobrepondo essa. Ela NÃO chegou a pagar a DARF e essa é a minha duvida também. A empresa no mês de abertura estava inativa, só que transmiti a DCTF como sem movimento, só então depois percebi que estava inativa. A multa ainda não foi paga, se eu retificar colocando que ela estava inativa, a nova multa irá sobrepor a antiga ou não ?

Maria Gabriela Pimentel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 semanas Terça-Feira | 28 maio 2019 | 13:01

Boa tarde pessoal...

Aconteceu comigo semana passada; Uma empresa veio para a contabilidade com 2014 à 2016 em aberto e estava inativa nesse período, tive que baixar a DCTF 2.5 para enviar a de 2014. Só enviei o mês de janeiro de cada ano e os demais meses automaticamente sumiram acabou gerando uma única guia de multa da DCTF ( um fator inédito, pois isso NUNCA aconteceu, não comigo ) no valor de $500 pagando até o vencimento $250. Liguei para a receita da minha cidade informaram que era "normal", mas eu acho os atendentes muito despreparados para darem respostas necessárias na minha opinião. 

Isabel, o valor da multa muda caso a empresa já não tenha pago a multa, também aconteceu comigo , retifiquei e o valor mudou.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.