x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.586

Retificar DCTF comp. 01/2019 cuja var. monetaria está como " não se aplica"

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 20 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:04

Boa tarde colegas,

Não sei se já aconteceu com vocês, tenho uma empresa que a DCTF comp. 01/2019 naquele campo de Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias, foi enviado por engano como "não se aplica" e agora estou querendo retificar para colocar "regime de competência " mas quando vou retificar aparece esse erro:

" Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, para a alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias...."

Alguém sabe dizer como posso consertar essa informação?

Fico grata.

Obrigada.

Raphaella Leão

Franci Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:19

Bom Tarde  a todos
Também não conseguiu retificar a competência 01/2019, estou com o mesmo problema. Alguém pode me informar como resolveu? Diz que não posso retificar fora do prazo. A empresa é lucro Real, mas a pessoal que informou a DCTF de Janeiro, Fevereiro e Março, colocou não se aplica no campos das variações monetárias.

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:34

Colegas, Boa tarde...
Se a empresa em questão não tiver Variação Monetária então não têm que retificar. O correto é deixar a opção "Não se Aplica" mesmo.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.