x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 758

INSS - DCTFWEB

Marcia Campardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 11:50

Bom dia.

Sabem me informar se consigo fazer mais de um DARF pra pagto do débito da DCTFWEB, INSS enviado pelo E-SOCIAL?
Exemplo - debito total R$ 500.000,00
fazer 5 darfs de R$ 100.000,00 pra pagto em dias alternados. 

Wesley Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 17 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 09:16

Bom dia!

Sabem informar qual o procedimento para parcelar tributos de INSS declarados via DCTF-WEB ?
Os débitos já constam no relatório fiscal porém não estou localizando dentro do E-CAC como parcelar esses tributos.
já fui em parcelamento simplificado previdenciário e os débitos não aparecem lá.

Obrigado.

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 09:32

Bom dia Wesley,

Vá em Parcelamento - Solicitar e Acompanhar - Aderir Modalidade de Parcelamento - Parcelamento Simplificado/Ordinário.
Os débitos da DCTFweb estão lá, separados entre Patronal, Segurados e Terceiros.
Poderá simulação o parcelamento antes de finalizar.

Andre Dalapicola Maia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 17:47

Boa tarde Senhores,

Estou com o mesmo problema para realizar o parcelamento de tributo de INSS declarado via DCTF-web. Com a explicação da Marjorie, auxilou bastante, consegui realizar para uma empresa do grupo 1. Entretanto, tenho percebido que as empresas do grupo 2 que passaram a declarar o INSS pelo Dctf web a partir do mês 04/2019, ainda que constam em aberto os débitos dentro de situação fiscal, ao tentar realizar o parcelamento pelo caminho informado, me deparo com a mensagem que não há débitos passives de parcelamento. Alguém com o mesmo problema? Como solucionar? Agradeço a atenção. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.