Bom Dia
*Sergio* enviei a resposta no seu privado.
Sobe o parcelamento e pedido de enquadramento .
Fizemos o pedido de opção para todos que estavam nesta situação.
Depois fizemos o pedido de parcelamento.
De acordo com a Nota da Receita Federal, emitida em 24 01 2022, fizemos o pedido de parcelamento de todos os clientes que estavam nesta situação. Tem que fazer o pedido de parcelamento , de todos os impostos em atraso. da parte da Receita, do Inss, do Estado, e do próprio Município. Pode haver dividas que estão em cobrança judicial por exemplo, bens e direitos de sócios da empresa que foram parar no Fórum. Está aparecendo estas pendencias também, como se fossem pendencias estaduais .
Ele, o cliente, pagando a primeira parcela já em Janeiro 2022, acreditamos que até dia 15 de Fevereiro sai a confirmação da opção.
Pagando até o final de março de 2022, deve aparecer em Abril, e penso eu que incluindo os débitos de janeiro e fevereiro.
Espero que tenha sido claro, e contribuído com vocês .
Só mais uma questão. No mês de Janeiro , enquanto não sair o deferimento para o Simples Nacional, a empresa que foi desenquadrada se comporta como RPA. Emissão das notas com destaque do ICMS, se for o caso. E não se esquecendo de enviar correspondência a estes clientes que receberam estas notas fiscais, para que não se creditem deste ICMS. Sendo assim, não haverá desencontro de informações nas declarações a entregar. E ela voltando, ao Simples Nacional, até o dia 20 02 2022, ela informara estas vendas, como uma empresa Simples.