x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 188

Valesca santos

Valesca Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 23:12

Estava afastada , o médico do trabalho me deu 16 dias , porém me colocaram pressão psicológica para voltar assim q o atestado venceu era do dia 07/01 até o 22/01 eu falei q não estava bem e que precisa entrar em contato com o médico do trabalho pois ele mesmo disse que poderia me dar mais tempo se a data da perícia não fosse agendada e quando eu estava de atestado mas a empresa se recusou a entrar em contato com o médico e eu voltei a trabalhar dia 23 com a perícia agendada no dia 04/02 e agora eu vi que meu benefício foi suspenso pois eu havia voltado ao serviço, porém com muita dor e solicitei novamente para falar com o médico e eles recusaram, estou de mãos atadas e com dor , posso fazer outro agendamento pra perícia ?

Thayná Munhões

Thayná Munhões

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 11:42

Valesca Santos
Bom dia.
Esse tipo de pergunta fazer sempre na área de RH e DP pois as vezes você pode acabar não sendo respondida por estar no tópico errado.
Não sei como ficou seu caso, mas você deveria ir atrás de um médico em um posto mesmo, e explicar a situação e pegar um novo atestado, nunca volte ao trabalho pois seu beneficio será suspenso já que "você estava bem e então voltou ao trabalho"  
A empresa não pode se negar a te deixar em casa esperando a perícia. 
Cabe medidas judiciais dependendo do rumo que isso levou.

Thayná Munhões

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.