x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.158

Empresa dissolvida na JUCESP e ativa na Receita Federal

Gybsom Batista de Souza

Gybsom Batista de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 10:55

Prezados, bom dia.

Descobri que possuo um cnpj aberto no meu nome, sendo este de uma empresa que possui entre 2013 e 2014.
A mesma consta como dissolvida na Jucesp, com o distrato assinado em Junho de 2014. O que me assustou é que na Receita Federal ela continua constando como ativa, fato que só percebi recentemente.
Podem me auxiliar em como devo prosseguir para concluir a baixa deste cnpj? Contatei alguns contadores aqui da minha cidade (São José dos Campos/SP) e alguns me informaram que tenho que conversar com o contador que iniciou a baixa e outros falam que apenas direto na Receita para resolver isto.
Fui atrás da contadora que cuidou disto na época e ela não está mais no mesmo local, sequer sei se ela continua atuando.
Podem me ajudar com alguma informação, por gentileza?
Muito obrigado!

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 14:45

Boa tarde Gybom !!

Bom !! Antigamente nao era integrado o sistema..e talvez faltou a sua antiga contadora dar entrada de baixa na Receita Federal .
( Hoje vc da entrada num orgão só para a baixa da mesma)

Estou em SP Capital , sempre estou indo a JUCESP e se precisar de um apoio pra encerrar tbm na RFB estou a disposição

Oculto ( Watts APP )

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 16:12

Gybsom Batista de Souza boa tarde

Nesse caso seu está fácil, você mesmo pode pegar o contrato original autenticado pela jucesp, fazer um DBE de baixa da empresa na receita federal, pegar o contrato original mais um documento com foto original seu autenticar no cartório, assinar o reconhecer assinatura do BDE, se tiver certificado digital não precisar, pegar tudo isso e dar entra na receita federal e esperar o prazo de 5 dias uteis para sair a baixa da empresa...

Só entra e contato ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade