Tiele Goncalves
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioBoa tarde a todos!
Estou com algumas dúvidas em relação a vincular o plano de contas com o plano referencial do SPED.
São elas:
Tenho dois grupos de contas com o nome de APLICAÇÕES FINANCEIRAS no meu ATIVO CIRCULANTE. Sendo que um é denominado de liquidez imediata o qual vinculei conforme opinião aqui da comunidade, na conta de VALORES MOBILIÁRIOS.
Duvida 1 – Qual subconta devo utilizar para as contas de liquidez imediata?
Em principio utilizei a subconta Títulos para Negociação - Mensurados a Valor Justo Por Meio do Resultado (VJPR) - No País. Pois, conforme meu entendimento seria mais adequada. Na opinião de vocês estaria correto?
Dúvida 2 – O segundo grupo de aplicações que tenho entendo que sejam aplicações em que não há a intenção de resgate em breve, porém estão ainda dentro do Ativo Circulante.
Acontece que não existe nenhum lançamento nestas contas deste segundo grupo.
A dúvida é se eu preciso fazer este vínculo mesmo assim?
Se a resposta for sim, o correto seria adotar a mesma conta de valores mobiliários com a subconta Títulos para Negociação - Mensurados a Valor Justo Por Meio do Resultado (VJPR) - No País?
Ou já que não há saldo e nem movimentação nestas contas eu deveria excluí-las do meu plano?
Espero ter sido clara em minhas perguntas. Agradeço desde já se puderem me ajudar!