x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 394

Contabilização de desconto na NFS

SABRINA SANTIAGO

Sabrina Santiago

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:19

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida:

Temos um cliente que é uma associação isenta de impostos o qual toma serviço de uma empresa de vigilância. Houve um roubo nas dependências da empresa e eu creio que quando há esse tipo de fato, a empresa de vigilância é quem assume o prejuízo da "coisa roubada".
Sendo assim, todo mês ao pagar pelo serviço desta empresa de vigilância, nosso cliente desconta uma parcela do valor do objeto que foi roubado.

Como ficaria a contabilização, em se tratando do tomador, desse valor descontado nas notas fiscais de serviço desta empresa??

O lançamento da despesa é:

D- Vigilância(CR)
C- Fornecedor

Os impostos retidos são:

D-Fornecedor
C- Imposto x retido

Mas e o lançamento deste desconto fica como??

Agradeço pela ajuda!!!

" A parte que ignoramos é muito maior que tudo aquilo que sabemos. " Platão
SABRINA SANTIAGO

Sabrina Santiago

há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 12:18

Luiz Carlos Behnke,

Considerando que meu cliente é uma associação Isenta de impostos, como ficaria a tributação desta receita com "desconto obtido"?

Alguém poderia me elucidar esta situação??

Muito obrigada!!

SABRINA SANTIAGO

Sabrina Santiago

há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 12:27

Géssica Nascimento,

Nosso cliente é um clube náutico. O objeto furtado foi o motor do barco de um dos associados deste clube. Sendo assim, o objeto não era da entidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade