x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 85

Abertura de Empresa Individual

Flávio Batista Urias

Flávio Batista Urias

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:14

Prezados (as), bom dia.

Estou com uma dúvida simples, porém não encontro em nenhum lugar que fale claramente como tenho que seguir e, isso pode me gerar um atraso (em uma eventual exigência por parte da Junta).

Estou abrindo uma Empresa Individual (não é MEI) atrelada ao Simples Nacional, porém na descrição da Razão Social estou informando no final do nome "ME", porque de fato ela será uma micro empresa, posso seguir dessa forma? exemplo:

"J L ALMEIDA TECNOLOGIA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - ME

Se faz necessário ou não a utilização do "ME" ao final do nome ? (lembrando que sou de Guarulhos/SP e estou utilizando o Via Rápido Empresa para dar entrada nessa empresa), não estou me referindo ao contrato e/ou Requerimento de Empresário.

Sei que posso abreviar os primeiros nomes, com exceção ao ultimo, mas a dúvida é com a utilização ou não do "ME" no final do nome, se alguém puder me ajudar com alguma dica ou mesmo alguma matéria que aborda esse assunto, ficarei agradecido.

Desde já agradeço
Att.
Flávio

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:17

Flavio

Bom dia

A partícula ME é colocada automaticamente pelos órgãos, não sendo necessária no contrato social e nos demais dados de cadastro

Dependendo do caso a JUCESP pode dar exigencia se tiver com esta particula

Espero ter ajudado

A disposição

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Flávio Batista Urias

Flávio Batista Urias

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 15:31

Boa tarde Rodrigo!

De fato, não é mais necessário informar no final da razão social nada de "ME/LTDA/EIRELI".
Consultei a Junta e eles recomendaram a consulta as IN DREI, lá tem bastante informação sobre a forma de abertura, etc.

De qualquer forma agradeço a ajuda,

Grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.