x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 52

acessos 16.160

WEB GERAL do eSocial não mostra módulo Folha de Pagamento

Andre

Andre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Domingo | 10 novembro 2019 | 21:07

Tenho uma empresa no Simples Nacional que não possui funcionários apenas retirada prolabore.
Como sou estudante de Contabilidade desde a abertura da empresa cuido de toda a contabilidade até como forma de praticar.
Até o presente não tive maiores dificuldades. Mas, agora o eSocial está dificultando.

Acesso o portal do eSocial usando o CERTIFICADO DIGITAL DA EMPRESA e lá cadastrei os dados relativos ao Empregador incluindo as tabelas de rubrícas necessárias ao contexto e Trabalhadores sem vinculo sem maiores dificuldades.

Até o dia 13/11/20190 o portal não disponibilizava o módulo "FOLHA DE PAGAMENTO".

Abri ainda no dia 13/11 chamado junto ao suporte do eSocial.

Hoje 15/11/2019 ao acessar houve mudança o menu Folha de Pagamento está disponível.

Mas, ao clicar em Gestão de Folha a página apresentada não possui o menu relativo aos Anos e Competências tal qual previsto no manual.

Ou seja, continuo sem conseguir lançar as folhas...

Alguém passou pelo mesmo e sabe como resolver?

Obrigado

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 2 anos Sábado | 10 abril 2021 | 20:19

Olá, minha empresa é do Grupo 3 - Simples Nacional e não aparece folha de pagamento! Irá aparecer a partir do mês que vem?

Se aparecer, poderei enviar na versão WEB Simplificada os eventos?

Depois do esocial quem gerará a DAS do Simples Nacional (impostos de NF) ainda é a Receita Federal via Simples Nacional?

Rogéria Silva Arantes

Rogéria Silva Arantes

Bronze DIVISÃO 4
há 2 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 18:48

Boa noite,
Também tenho a mesma dúvida do Michel
minha empresa  também é do Grupo 3 - Simples Nacional e não aparece folha de pagamento! 
Tenho uma empresa com somente pró labore. Será que poderei usar a versão Web? Não consigo achar essa resposta.
Será que alguém pode me ajudar nessa questão?





LAZARA ESTEVES

Lazara Esteves

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 11:43

Acho que é isso mesmo Laís - 
" A implantação da nova versão, que estava prevista para o dia 10, foi reprogramada para o dia 17 de maio. Essa medida garante que as empresas não tenham de lidar com implantação ou atualizações de sistema justamente durante o período do fechamento da folha de abril/21, que ocorre até o dia 15 de maio".
www.gov.br

LAZARA ESTEVES

Lazara Esteves

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:41

Foi liberado em(20/05) o envio e recepção dos eventos periódicos do Grupo 3. A aba folha de pagamento é para estar liberada no Web Geral lá no E-social. Deve ser enviaros eventos de desligamento com verbas rescisórias, eventos de folha de
pagamento e o fechamento da competência Maio/2021, até 15/06/2021.As pessoasfísicas (produtores rurais, segurado especial, CAEPFs) não entrarão nesse
momento
, devido a dificuldade da Dataprev em implantar o novo layout nas basesdeles.Para essesempregadores será necessário aguardar o posicionamento do Comitê Gestor com
maiores esclarecimentos, bem como notícias sobre a entrada da simplificação. https://pt-br.facebook.com/ajudaDP/about

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 18:49

Olá, estou com a mesma dificuldade. Acabei de acessar, hj 24/5/2021 quase 19hs e nao aparece! Quem conseguir favor deixar o caminho para os demais. Obrigada

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.