x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 166

NOTA FISCAL INTERNA (INSUMOS)

JOÃO MARCOS AMARO DA SILVA

João Marcos Amaro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Auditoria
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:17

Bom dia, á todos!

Por favor, como é contabilizada uma Nota fiscal interna, por exemplo:

" Uma concessionária de veículos, precisa de insumos para realizar seus serviços (sabão, detergente, estopas capas para banco, etc.) e para tirar do estoque, é necessário que faça uma "VENDA", contra si mesmo. E com certeza, incindem os impostos normais.

1- Como isso é contabilizado e qual é o resultado disso, no final do exercício?
2- Os impostos realmente são pagos, ou há alguma conciliação?

Muito obrigado!

João Marcos Amaro

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:20

é necessário que faça uma "VENDA", contra si mesmo?
Não. Na entrada vc já contabiliza como insumos na prestação de serviço, não é compra que precise controlar estoque (minha opinião).

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
JOÃO MARCOS AMARO DA SILVA

João Marcos Amaro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Auditoria
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 10:26

Bom dia!

Muito obrigado, Telma!

Então na verdade, fiquei com esta dúvida, porque assim: Numa concessionária, eles debitam Materiais de Consumo numa Ordem de Serviço, e no fim de cada mês, eles fecham esta Ordem de serviço, mas para isso, precisam emitir uma Nota Fiscal Interna. Aí fiquei com dúvida! kkk Se souber algo assim e puder me ajudar?

Mas muito obrigado pela sua resposta!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 10:47

precisam emitir uma Nota Fiscal Interna.
Então, esse procedimento é adotado por sua empresa como uma manobra interna para controle destes itens.
Muito difícil mudar uma cultura já instalada...para eu opinar com propriedade, apenas analisando a documentação.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.