x
2020-05-22T14:56:29-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 166

Relação CST x CFOP

há 5 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:56

Boa tarde, trabalho em uma oficina onde vendemos peças e prestamos serviços, praticamente 90% das notas de compra de peças de meu fornecedor são com CFOP 5405 e com CST 260, 560, 060, 360. Sempre utilizei o emissor do Sebrae para emitir as notas utilizando o CFOP 5405 e CST 0400, porém, esta semana prestamos serviço para uma empresa de grande porte e ao enviar a nota de venda das peças ela foi recusada, a responsável me disse que a relação CFOP 5405 x CST 0400 estava divergente e não existia no sistema dela, não sendo possível lançar a nota, gostaria de saber qual CST utilizo para o CFOP 5405, no emissor do Sebrae tem os seguintes códigos: 101, 102, 103, 201, 202, 203, 300, 400, 500 e 900.

há 18 horas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 19:44

Muitíssimo obrigado Tiago, Aldemir e Graziele, agradeço muito pela ajuda, só mais uma dúvida, no caso do emissor do Sebrae quando seleciono o CSOSN 500 são habilitados os campos abaixo para preenchimento:

-ICMS EFETIVO (% REDUÇÃO BC EFETIVA, BC ICMS EFETIVA, ALÍQUOTA ICMS EFETIVA, VALOR ICMS EFETIVO).
-ICMS ST (BC ICMS ST RETIDO ANTERIORMENTE, ICMS ST RETIDO ANTERIORMENTE, ICMS PRÓPRIO DO SUBSTITUTO).
-ICMS ST RELATIVO AO FUNDO DE COMBATE À POBREZA (BC ICMS FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE, % RELATIVO AO FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE, VALOR ICMS FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE).

Procurei em minhas notas de compra e não encontrei estes campos, então tentei deixar sem preencher porém o emissor retorna um erro dizendo que é obrigatório preencher os campos referentes ao ICMS ST RELATIVO AO FUNDO DE COMBATE À POBREZA, isso seria derivado de alguma tabela? Peço desculpas pela ignorância, consultei meu contador porém o mesmo me disse para parar de usar o emissor do Sebrae e comprar outro emissor, porém nas condições atuais meu patrão mandou eu me virar com o que tem, desde já agradeço !!

há 5 horas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 08:46

BOM DIA!!
A NORMA TECNICA DA NFE EXIGE ESTES CAMPOS EM OPERAÇÃO COM ST.

ICMS efetivo (venda de produtos para consumidor final)
– pRedBCEfet – Percentual de redução da base de cálculoefetiva
– vBCEfet – Valor da base de cálculo efetiva
– pICMSEfet – Alíquota do ICMS efetiva
– vICMSEfet – Valor do ICMS efetivo
Campos do ICMS retidoanteriormente (venda de produtos para revenda)
– vBCSTRet – Valorda base de cálculo do ICMS ST retido anteriormente
– pST – Alíquota deICMS do produto
– vICMSSTRet – Valordo ICMS ST retido
TERÁ QUE PARAMETRIZAR SEU SISTEMA PARA QUE PUXE ESTES CAMPOS.
CASO SEU SISTEMA NÃO TENHA ESTA OPÇÃO, SEU CONTADOR TERÁ RAZÃO.

Aldemir Chagas
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.