x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 33

Servidor público e médico

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a) Psiquiatra
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 21:22

Pessoal, gostei demais do site de vocês. Estão de parabéns!

Eu gostaria muito de poder esclarecer uma dúvida que está me tirando o sono. Pra isso, preciso explicar algumas coisas.

Sou concursado como farmacêutico no estado e no município. Recebo das duas fontes. Fiz medicina depois de tudo isso. Hoje, trabalho em algumas clínicas como médico (que não são minhas). Não tenho contrato assinado com nenhuma delas. Apenas vou lá e atendo. O valor da consulta é dividido (metade pra clínica e metade para mim). A clínica paga os impostos (ex: nota
fiscal para o paciente). Nenhuma clínica declara para a receita federal que faz pagamentos para mim.

Na minha declaração, sempre coloco como rendimentos recebidos, as duas fontes de renda do concurso e nada mais.

Então a pergunta é: pode dar problema pra mim? (Receber da clínica, mesmo esta não declarando nada que me pagou)? Como vou declarar isso se nem a empresa (a clínica) vai declarar?

Obrigado a vocês que lerem e responderem!

João H Jr

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 19:53

Gustavo,
Tanto as clínicas, quanto você, estão omitindo informações e deixando de cumprir obrigações, principais e acessórias, com a Receita Federal do Brasil.
Omissão de rendimentos, sonegação fiscal, etc.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.