x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 81

TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESARIO EM EIRELI

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 14:46

Boa tarde colegas, estou com muita dificuldade em fazer uma transformação de empresa individual em EIRELI.
Fiz a alteração na Junta Comercial do RS em Porto Alegre, como é a primeira vez que faço, já deu problema o processo, ele retorno com pendencias que vou colocar abaixo. Gostaria se possivel de uma orientação de como proceder nesse caso.























Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 09:18

Bom dia Sara, desculpa eu colei mas não apareceu, mas vou descrever:

Declarar o capital, em moeda nacional, podendo compreender qualquer espécie de bens, suscetiveis  de avaliação pecuniaria. Nota: Qualificar os bens indicados. Código Civil, art, 997, inciso III. Manual de Registro de EIRELI, IN DREI nº 81 de 2020. item 5.2, seção I, capitulo II  (nota explicativa: qualificar os bens indicados).

Definir o objeto de forma clara e precisa, indicando gênero e espécie das atividades a serem desenvolvidas. Nota: O objeto poderá ser descrito de código intregrante da estrutura sa Classificação Nacional de Atividades Econômicas: CNAE, desde que não seja generico. Código Civil, art 997 , II Decreto nº 1.800, de 1996, art.53, III, alinea b, e § 2º. Manual de Registro de EURELI, IN DREI nº 81 de 2020, item 5.3.seção I capitulo II.

Eu coloquei o valor do capital de 150.000,00 da seguinte forma:
capital em moeda nacional: 60.000,00
em bens do ativo imobilizado: 90,000




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.