x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 12.180

Posso abrir um MEI em outro estado?

Danilo Christensen

Danilo Christensen

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 23:02

Boa noite pessoal, 

Eu estou começando um e-commerce e gostaria de abrir uma empresa, visto que preciso emitir as notas fiscais para transporte. Principalmente no ML e no grupo B2W, é solicitado a I.E e aqui em meu estado(PR), o MEI não tem I.E. É possível eu abrir um MEI em outro estado, mesmo residindo no PR? Eu não teria complicações?

Desde já, agradeço!! 

Danilo Christensen

Danilo Christensen

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 12:56

Bom dia Fernando.

Eu conversei com um contador hoje cedo e preferi abrir um ME, devido ao valor de faturamento bruto do MEI ser 81 mil. Mas fico agradecido pela sua resposta, vai ajudar uma galera que vai buscar abrir MEI pro e-commerce.  

Tópico resolvido!! 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 20:20

Boa noite Danilo, sim é uma boa opção, fico agradecido por ter ajudado de algum jeito, agora posso pedir sua ajuda, não é nada de mais é só um depoimento em meu site no linkeding ou no google meu negocio.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 15:07

Boa tarde!

Se você abrir um MEI em Minas Gerais  e seu endereço de pessoa física na RFB tiver em outro estado,  a SEFAZ/MG vai bloquear sua inscrição estadual impossibilitando de emitir nota fiscal.

Se for apenas serviço ai não tem problema, não gera inscrição no estado.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Neide

Neide

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 2 anos Sábado | 31 julho 2021 | 10:45

Bom dia.

Sou do RJ e aqui o MEI não tem Inscrição Estadual, logo não consigo emitir NF-e apenas NFA-e, oque não me serve pois precisava vender em e-commerce e eles só aceitam NF-e, posso abrir um mei no estado de São Paulo, onde já é disponibilizado a Inscrição Estadual de maneira automática mesmo não morando em São Paulo? E emitir NF-e junto com o SEFAZ-SP?

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 09:36

Olá, pessoal! 
Nós do Portal Contábeis estamos preparando um novo programa para vocês, o Fecha a Conta, que será mensal e contará com participações de especialistas para debatermos alguns assuntos do meio contábil, empresarial e outros. Para isso acontecer, precisamos da sua ajuda!

Nosso próximo tema será sobre dicas para pequenos empresários iniciantes  e quem quiser participar, poderá aparecer no Fecha a Conta e ter sua dúvida, comentário ou case discutido pelos especialistas. Basta enviar neste tópico até o dia 11 de outubro o que quiser sobre o assunto.
Agradecemos a participação!

https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/365582/fecha-a-conta-dicas-para-pequenos-empresarios-participe-do-novo-programa-do-portal-contabeis/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.