x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 17.298

Sistema Domínio, Alterdata ou SCI

kelly

Kelly

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 20:34

Boa noite, estou em dúvida do melhor sistema a contratar, vi alguns comentários que em 2017 o sistema domínio era muito lento, isso continua, alguém pode nos ajudar colocando pontos positivos e negativos de cada um ? Obrigada

Vinícius Sales

Vinícius Sales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 22:01

Boa noite Kelly.
Utilizo o sistema SCI Único. 
Atende muito bem toda a demanda de nosso escritório, inclusive com muitas ferramentas tecnológicas que facilitam a relação contabilidade x cliente.
Sistema todo integrado, e fácil de utilizar. 
Recomendo demais o SCI !
Faço a observação que nunca utilizei os outros sistemas mencionados.

Abraços,
Vinícius Sales.

Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 22:35

Olá Colega,

No escritório no qual trabalho utilizamos o sistema Domínio da Thomson Reuters.

Os pontos positivos que posso listar são:
-Possibilidade de contratação web (Sistema pode ser acessado de qualquer lugar, sem necessidade de servidor físico)
-Módulos integrados (Contabilidade, Fiscal, Honorários, Folha e etc, quando configurados conversam entre si)
-Importação de arquivos (Importação de notas, extratos, e planilhas (quando configurado um recurso chamado conjunto de dados))
-Rotinas automáticas (Possibilidade de programar rotinas para na data e horário programado o sistema realizar sem intervenção humana)
-Integração com sistemas externos via API 

Não tive contato com outros sistemas, mas vendo alguns fóruns e por experiência indico o Domínio.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 08:37

Aqui no escritório, já utilizamos o Domínio, hoje estamos com o SCI, recomendo o SCI, pois está muito à frente da Domínio, da SAGE entre outros que já utilizamos.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Adelsio Cordeiro

Adelsio Cordeiro

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 09:52

Olá bom dia!
Utilizo o domínio, ótimo sistema por sinal porem passo por um problema muito sério de lentidão. Uma simples tarefa de alteração de lançamentos demora horas, vou deixar abaixo a configuração de nosso servidor, vocês podem dizer a configuração de vocês para me ajudar a tentar solucionar? O pessoal da TI disse que precisamos ter 128 GB de ram mas isso vai gerar um custo enorme para o escritório.

Intel Xeon E5-2620 v3 @ 2.40Ghz
64 GB de ram

Grato

Danna

Danna

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 11:34

Já trabalhei com o Unico e com a Dominio e sem sombra de dúvidas a Domínio é o melhor sistema, o suporte é sem igual, você liga e resolve na hora, no unico o suporte é pelo chat, demora muito o atendimento, no minimo toda a manhã e eles atendem vários ao mesmo tempo, e somente algumas pessoas do escritório podem utilizar o suporte, já na domínio todos colaboradores podem ligar e resolver o problema na hora... 
Outro ponto positivo é a questão do eSocial, na dominio já aparece a solução, sistema é atualizado automaticamente final de semana (dominio web), o unico temos que atualizar manualmente, leva  muito tempo.... Fora alguns erros em médias, periodo aquisitivo... ocorre mts erros no sistema as vezes pode ser parametrização mas acaba sendo mais fácil alterar manualmente do que entrar em contato com o sistema... 
Enfim, no módulo folha o sistema da dominio está bem a frente do unico, poderia citar vários exemplos.... 
Outra vantagem do dominio é a questão do reajuste de dissídio, na dominio colocamos percentual, e a cct e a dominio calcula automatico a vigencia, já no único temos que lançar manualmente o reajuste para cada colaborador, tirar relatório de base do INSS e fazer no excel...e sabe como é, quanto mais processos precisamos fazer manual mais chances de erros. 

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 2 anos Domingo | 3 abril 2022 | 16:40

Ola boa Tarde,
eu recomendo o Dominio sistemas  nao conheco o alterdata,
alguns falam da lentidao do Dominio, porem a maioria dos problemas gerados são que os escritorios nao tem os equipamentos necessarios para suprir o sistema, dai ficam falando que o sistema e lento.
outro detalhe sao as integrações, dai nao adianta contratar um sistema top e nao ter tempo para fazer as configurações.
no ultimo escritorio que prestei serviços, não era nem usado o modulo patrimonio, a folha tinha valores que nao batiam nas integrações, enfim se queres contratar algo que te de retorno lembre-se nao adianta contratar algo top se nao fizeres as integrações
há e a Dominio acho que vem com uma empresa exemplo cfe as formas de tributação.
hj estamos usando de forma Dominio web e consigo acessar de qualquer lugar.

espero ter ajudaro

Gilmar Jesus Mendes
Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 13:48

Utilizo tanto o dominio web (em meu trabalho atual) como o dominio via servidor local (escritório em que presto serviços), se o dominio bem configurado (o que não é tao dificil de fazer e o suporte te ajuda nisto) ele conversa entre todos os modulos facilmente, voce literalmente consegue fazer tudo dentro dele. E como ja dito acima voce pode configurar as rotinas automaticas para importação de notas (salvo algumas notas que podem dar erros na importação devido a algum cfop diferente do que voce ja configurou) como propriamente apuração de impostos de empresa do simples nacional, transmissão do pgdas e inclusive geração da guia e envio de e-mail direto para o cliente ou mesmo no proprio portal que a dominio disponibiliza.

Referente a alterdata estamos implementando o modulo folha deles, está bem trabalhoso para o DP configurar a integração junto ao sistema DealerNet que utilizamos (sistema proprio para concessionarias de carro).

SCI nunca utilizei entao nao posso opinar.

Edmilson Pereira

Edmilson Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 14:06

Boa tarde, à todos! Pesquisando descobri a Prosisprime Sistemas Contábeis para escritórios, e são novos no mercado e dão 06 meses de uso gratuito, literalmente gratuito só que uso em máquinas desktop, e apos 06 meses, pode desistir se nao interessar, nao precisa assinar nada, e os valores são acessíveis tendo opção em nuvem.  Alguem conhece ou trabalha com a Prosisprime. No Youtube tem bastante vídeos nao só do contabil, fiscal e folha como exemplos de operação.  Sou pequeno, embora tenho bastante experiencia, já tive escritorio no  passado, porém agora como autonomo com poucos clientes.  Entrea Makrosysem e Netspeed, qual dos 02 vocês indicam.  O Calima melhorou muito, trabalhei muitos anos com a Folhamatic, depois Sage O3, mas não gostei.  Estava a 02 anos com o Fortes Tecnologia, mas estava caro e quase nao compensava pela quantidade de clientes. Agora quero retormar e falaram bem da Makrosyste,  Porém assistindo os videos da Makrosystem, achei muito confuso o contabil, pois qualquer lançamento só é materializado se fizer o cadastro dos eventos debito e credito.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 15:32

sobre o servidor

Intel Xeon E5-2620 v3 @ 2.40Ghz
64 GB de ram

usar ssd no servidor pode minimizar o problema dando um bom ganho na velocidade do sistema, nao e barato mas pode melhorar colocando o sistema operacional no ssd e o sistema de contábil em outro ou em hd mesmo

a culpa dos sistemas ficarem pesados e do essocial pois tiveram que mudar o banco de dados para sql ate o sistema da nasajon que era leve ficou pesado 

Ramon Matias

Ramon Matias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 10:02

Fala colegas, tudo bem? 

Kelly, aqui nós usamos o Domínio, é o sistema mais usado aqui no RN e até hoje tem nos atendido muito bem. 
Utilizamos via servidor local, nunca utilizei em nuvem.
Um outro sistema que utilizamos há muitos anos, foi o da Mastermaq, que ao que parece, se transformou no Keevo. Mas, quando passamos pro Domínio a diferença foi enorme. Domínio muuuuito superior. Não sei como está hoje a Mastermaq.

Nesse caso, eu recomendo o Domínio por ser o sistema utilizado por nós aqui no escritório.
Espero ter ajudado.

É impossível vencer alguém que não desiste nunca.

Carlos Lima

Carlos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 14:47

Eu uso e indico demais a ALTERDATA.

Além do valor competitivo, é uma empresa 100% Brasileira com mais de 2600 Funcionários e 33 anos de mercado.. O Suporte é excelente.
Eles tem um modulo de gerenciamento de vendas de maquinas de cartão de credito que é sensacional.

Tanto NUVEM, Quanto Servidor Local.

Segue o contato do consultor que eu fechei. Oculto.

Agendem uma DEMO Online. Vale a pena.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 43 semanas Quinta-Feira | 22 junho 2023 | 07:56

Bom dia 

Mais alguém usa o Alterdata ?

O período de teste não têm acesso ao suporte,  está complicado saber se o sistema é realmente bom.
Atualmente uso o exactus,  sistema bom , mas não tem ferramentas tecnológica de integração com o cliente. 

Obrigado 

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 43 semanas Quinta-Feira | 22 junho 2023 | 08:05

Bom dia 

Mais alguém usa o Alterdata ?

O período de teste não têm acesso ao suporte,  está complicado saber se o sistema é realmente bom.
Atualmente uso o exactus,  sistema bom , mas não tem ferramentas tecnológica de integração com o cliente. 

Obrigado 

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 34 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 17:53

Trabalho com o SCI a 10 anos, e com a domínio a pouco mais de 1.

Os meus clientes hoje, eu atendo usando o SCI, e presto serviços em um escritório grande que usa a domínio.

O SCI dá uma surra na Dominio em todos os sentidos. Não tem nem comparação.

Alguns dos problemas bizarros do Dominio:

O Backup é todo pela base, Se você precisar mexer em uma única empresa e de repente restaurar o backup desta empresa, você não consegue. Tens que restaurar a base toda, e aí você pode perder dias de trabalho em outras empresas;

O módulo de escrita fiscal é confuso e é um parto pra você consultar apenas uma nota. São muitas etapas até chegar à tela da nota de fato;

Impossível de se trabalhar com diferentes empresas ao mesmo tempo. Se você está no meio de um processo em uma empresa, você deve fechar todas as janelas e MUDAR a empresa pra então fazer a consulta na outra;

Uso do teclado para os comandos de forma bem limitada. Tudo você depende do mouse + teclado para alguns comandos simples, que no SCI, só pelo teclado você consegue resolver;

Ele não traz de forma correta a integração do e-social para dentro do sistema;

Não tem integração com o e-social doméstica;

O suporte é rápido, mas os funcionários nunca sabem nada e você tem que se virar pra descobrir os problemas e soluções sozinho. O suporte da SCI é mais demorado, porém resolvem.

Ou seja, a domínio só tem nome. Quem trabalha no operacional mesmo sabe que ele irrita e deixa muito a desejar.



Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 28 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 08:07

Bom dia!
Alguém mais com alguma experiência?
Eu tenho o Alterdata hoje, mas tá MUITO ruim. Sistema é até interessante mas além de lento é pouco pratico. Perdemos muito tempo com ele, fazendo rotinas simples. O Suporte deles é PÉSSIMO também. Estamos tendo muitos problemas no Departamento Pessoal, inclusive. E a automatização/conversa dos sistemas é bem ruim.
Estou cotando com a Dominio. Mas é difícil ter ideia apenas pelo que apresentam.
E fazer um novo contrato, migrar dados e depois se arrepender é complicado....

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Luiz Antonio De Bortoli

Luiz Antonio de Bortoli

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 28 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 10:15

O sistema Alterdata é muito bom, mas tem um problema: apresenta os lançamentos no diário bem bagunçados. Imagine um lançamento de terceira fórmula em que aparece um crédito, depois alguns lançamentos de primeira fórmula, depois mais um crédito do lançamento de terceira fórmula, alguns outros lançamentos e assim, apresentando os lançamentos aleatoriamente, o diário fica bem confuso.
Outra característica é que os lançamentos não são numerados. aleatoriamente, assim, o sistema Alterdata não atende à ITG 2000 no que se refere a numerar os lançamentos e não adianta querer discutir isso com a Alterdata: O suporte não responde sobre esses assuntos!

Lucas Soares

Lucas Soares

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 18:31

Boa noite! Danilo, o que decidiu sobre o sistema? Migrou para a Domínio ou permaneceu com o Alterdata? Estou justamente trocando de sistema e estou em dúvidas entre a Domínio e o Alterdata. Utilizo mais o Departamento Pessoal e Contábil aqui, Fiscal muito pouco. 
O que me recomendaria? 
Fica aqui tbm aberto para os demais colegas opinarem. 

Desde já obrigado!

Wagner Penha Junior

Wagner Penha Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 07:40

Bom dia pessoal, vou dar meu relato aqui, usava a alterdata no inicio do meu escritório, atendia bem, mas como vários relatos aqui, o sistema parece intrincado, pouco pratico e confuso, mas o que me pegou foram as automações, trabalho sozinho e preciso de um sistema que faça a parte mais simples de forma automática, pois bem, o sistema, por algum motivo parou de fazer as integrações e declarações automáticas me deixando com mais trabalho, suporte não identificou problema e depois de 1 ano assim, além dos 3 como usuário, lançaram um pacote novo, quis aderir, mas pra acessar o novo pacote, precisaria de um terceiro pacote, com isso tudo resolvi rescindir, escolhi a questor, péssima ideia, problemas desde a liberação do acesso ate lentidões e quedas constantes no questor web, fora atrasos em compromissos agendados e por fim, descobri que várias das ferramentas automatizadas que me ofereceram, não funcionam ou ainda estão em desenvolvimento na versão web, versão essa única comercializada, com mais essa, resolvi voltar pra busca de um sistema pelo menos sincero e deixo aqui minha dica aos colegas novos ou não, nunca aceitem menos do que vocês pagam e merecem, a mediocridade do mercado é grande, por isso, vai dar trabalho, mas entrem e usem e experimentem o quanto for necessário ate encontrar o sistema que lhes atenda e entregue o que oferecem no primeiro contato, pois, na fatura, nao vira nenhum desconto.

Enzo Bonomi

Enzo Bonomi

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 15:26

Bom dia!

Atendo alguns clientes que usam tanto um quanto o outro.
Algumas coisas que eu pude pegar com o tempo:

O Domínio é mais completo, porém pode ser mais confuso para quem não está acostumado. Como a Danna falou, o suporte deles é bom mesmo e o time de produto é bem prestativo quanto a integrações (fazemos bastante para os nossos clientes).

O SCI pelo que eu entendi é mais "moderno" e amigável a interface, mas não tão completo assim.

O alterdata eu acho que é um mix dos dois...

De qualquer forma, vale avaliar o que vocês precisam aí. Eu recomendaria escolher um que permita integração com outros sistemas via API, para facilitar os processos aí (todos os três mencionados acima possuem). Recomendo ver a integração de conferência de notas escrituradas do Fiscal.io Monitor (suporte.fiscal.io)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.