x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 28

acessos 124.838

ERRO AO PAGAR GPS

Jozeana  Viturino

Jozeana Viturino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 13:07

Porque ao pagar a guia da previdência social consta os seguintes erros: Campo Identificador invalido e Campo Competência inválido? Quem é obrigado a usar o E-Social não consegue pagar mais a guia gps normal? Alguém está passando por isso também? Poderia me ajudar por favor? Muito obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 13:55

À partir da obrigatoriedade da DCTFWEB, que é alimentada pelo e-Social e pela REINF, a GPS foi extinta para os grupos 1, 2 e 3, sendo substituída pelo DARF previdenciário.

Kleber R. Ibba

Kleber R. Ibba

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 15:04

Boa tarde. Como bem colocado pelo colega João H. Jr., a partir da competência 10/2021 as empresas do grupo 3 estão obrigadas a entrega da DctfWeb e portanto o pagamento através do Darf Previdenciário gerado através deste assim como as dos grupos 1 e 2 que já estavam obrigadas anteriormente.

Kleber R. Ibba
Contador
RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 09:24

Estou com o mesmo problema...

.o esocial com o problema de pedir aquele campo agente nocivos, etc.....encerrei sem movimento pra transmitir a dctfweb no prazo....e gerei a GPS pela SEFIP mesmo e mandei pro cliente pagar

e depois converteria em DARF previdenciário via perdcomp, 

mas cliente não consegue pagar, dá competência invalida em todos os bancos que tentou...como ele é Lucro presumido, não sai com cod de barras a GPS na sefip

é o fim do mundo, eles obrigam o esocial , e agora no primeiro problema, vem falar que não é pra usar direto no site ....mas existem milhões de empresas pequenas só  com poucos funcionários e contadores tbm......

alguém indica uma solução, pois cliente reclamando que terá multa, etc.....

att,


Ricardo





KAREN VITORIA SANCHES MAGALHAES

Karen Vitoria Sanches Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 14:01

Boa Tarde Pessoal,

As empresas do Grupo 3 que entraram na obrigatoriedade , o que aconteceu no meu caso é que transmiti a REINF com movimento em 10/12/2021 e não subiu o valor para DTCFWEB então tirei guia no portal SAL, no entanto financeiro não conseguiu efetuar o pagamento . O que eu fiz para subir o valor de INSS S/ SERVIÇOS TOMADOS na DCTFWEB , eu reabri o periodo na REINF, como já havia transmitido a REINF com movimento, cujo já havia escriturado a nota com retenção , então fiz o encerramento novamente . Deu certo o valor subiu para a DCTFWEB hoje 21/12/2021. 

Rodrigo Fonseca

Rodrigo Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Atendente
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 11:45

Tenho um cliente que emitiu uma nota de prestação de serviço com retenção de INSS para um ORGÃO PUBLICO que não esta obrigado a Entrega da REINF / DCTF. Como gerar a guia de pagamento desta retenção para que a prefeitura possa pagar?

Marzalém Alves de Lima

Marzalém Alves de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 10:42

Todos os códigos de recolhimento de GPS das empresas que ficaram obrigadas à DCTFWeb foram desativados a partir do PA 10-2021. Só estão disponíveis os códigos de GPS para órgão públicos (2640 para PJ e 2402 para PF), pois ainda não enviam DCTFWeb. Então os órgãos que estavam recolhendo com o código errado não estão conseguindo pagar.

Jéssica Souza

Jéssica Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 09:26

Bom dia,  não consigo efetuar o pagamento da GPS de Contribuinte Individual em atraso código 1201, informa que o não reconhece o boleto. Desde ontem está dando esse erro. O boleto está preenchido correto. Alguém sabe informar o motivo?

wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 09:40

Bom dia estou com problemas para pagamento de guia de GPS nos bancos esta dando competência invalida por causa da obrigação de emitir a guia pelo DCTF WEB tem alguma maneira de emitir uma guia avulsa ou fazer uma conversão  da guia gps o sistema dando erro e não dará tempo para emitir a guia  sem pagamento de juros

LUCIANO CASTRO GALVÃO NUNES

Luciano Castro Galvão Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 16:36

O sistema bancário não esta aceitando pagamento de GPS, alguém conseguiu fazer alguma coisa, pois tenho cliente que é PF e CEI e o e-social não aceita eles, só consigo emitir GPS e agora não consegue pagar !!!
Complicado essas mudanças :( 
 

Andrea Do Carmo

Andrea do Carmo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 10:04

Bom dia pessoal...

Estou passando pelo mesmo problema e vi que são muitos na mesma situação.
No meu caso a empresa prestou serviço para um órgão público com retenção de INSS.
O órgão é obrigado a recolher o valor retido em GPS código 2631.
Porém não está conseguindo, a agência bancária ou corresponde não aceita o pagamento, e não sei o que fazer. 
Alguém aí conseguiu resolver o problema. Nos salve por favor!

Att

Andréa

Almir Munhoz Junior

Almir Munhoz Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 14:45

Boa Tarde pessoal, meu nome é Almir e sou dono de um CNPJ no Simples Nacional e Empresário Individual.

Até 12/2021 os impostos que eu emitia após a geração de um Nota fiscal de Serviços eram o DAS e GPS. 

Agora em 2022 consegui emitir o DAS e GPS,  porem não consegui pagar o GPS, o banco informa que a competência é Inválida para o Período de apuração.

Tentei gerar o DCTFweb através do Site do E-CAC, porem não apareceu nada pendente.

Alguém poderia me passar um passo a passo de como resolver esse problema?

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 16:15

Boa tarde a todos.
Estou cheia de dúvidas com essa mudança. Estava tudo tão bem como era antes. Oh raiva.
Então, se alguém puder  me ajuda... Mês 01/2022 fiz a sefip competencia 12/2021, foi feito o pagamento do FGTS normal, mas a guia GPS perdeu-se o prazo. Então, fiz outra pelo mesmo sefip, mas aí o internet banking não aceitou, dá competência inválida. Desde então estou buscando aprender sobre o e-social, mas ainda sou só dúvidas. 
Aí fiz o sefip de competencia 01/2022, pra ver se ia receber, apesar de ter lido q agora teria q ser feito pelo e-social, através do DCTFweb, mas dessa vez o internet banking recebeu. Será q vai dar problema eu ter pagado dessa forma?  A empresa é do grupo 3, simples nacional.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 21:05

O e-Social, REINF e DCTFWeb começaram a se implantados de forma gradual, desde 2018, começando coma as grandes empresas  e chegando em 2021a empresas do Simples Nacional.

Quatro anos depois, ainda tem gente, que não tem a mínima ideia sobre o funcionamento, como assim ?!

Tiveram 4 anos para se preparar, não possuem softwares capazes de gerar o e-Social e o REINF, ou em caso de terceirização do trabalho de folha e fiscal, o escritório contratado não está preparado pra isso?

Helena Rossi

Helena Rossi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 16:33

Boa tarde, já resolveram o problema com a GPS? 

Eu entrei no ecac com meu certificado, através de procuração do interessado, preenchi a Reinf...com os dados da NF , tomador, valor, retenção, etc , enviei a Reinf e depois é só ir direto na DCTFWeb e que a DARF INSS estará disponível, é só enviar e imprimir a guia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.