x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 505

ALTERAÇÃO DO RAMO DE ATIVIDADE ( DE COMÉRCIO PARA INDÚSTRIA)

LEONARDO DE ASSIS LUZ

Leonardo de Assis Luz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 14:41

Boa tarde caros colegas.


Estou com um problemão. Tenho uma empresa  LTDA do simples nacional cujo ramo de atividade é comércio. Porém, ela precisa ser alterada e mudada para INDÚSTRIA.  Não sei nem por onde começar: (Se faz a viabilidade ou não, se só faz a DBE ou nenhum dos dois, quais alternativas escolho no portal do VRE2) Não estou sabendo de nada! Já procurei tutoriais, vídeos, pesquisei no GOOGLE e nada). 
 Espero encarecidamente que um SER ILUMINADO me ajude e oriente. Pode ser um passo a passo simples. Agradecerei imensamente.
Grato, 
Leonardo

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 09:31

Leoanrdo, 

Não sei se no município do seu cliente tem alguma particularidade, mas vou usar como exemplo o município do Rio de Janeiro - RJ:

- Elaborar a Consultar Prévia de Local na Prefeitura;
- Aprovada, faz-se a viabilidade REGIN;
- Após, DBE-CNPJ na REDESIM;
- Pagar as taxas da Junta Comercial, montar o processo e dar entrada;
- Deferido, a empresa terá a alteração contratual registrada e o CNPJ atualizado;
- Próximos passos: Alterar a Inscrição Estadual e o Alvará;
- Dependendo da legislação local, requerer a legalização dos Bombeiros e Vigilância Sanitária, e/ou outros.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.