x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 20

acessos 8.939

Escrituração contabil digital - consulta

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 5 junho 2010 | 11:13

Enviei 3 ECD.

Quando entro no Sped contabil, em consultar situação, nas 3 aparece: Estado: ENVIADO, porem em duas aparecerem Requerido: SIM e em uma aparece Requerido: NÃO.

Mas nesse caso que aparece Requerido: Não, tenho impresso o requerimento de autenticação de livro digital com os mesmos dizeres daqueles que aparece Requerido: SIM.

Em todas tenho o recibo de entrega de livro digital com os dizeres: Escrituração recebida via internet pelo agente receptor SERPRO.

Fiz os 3 processos rigorosamente iguais. Não entendo como pode aparecer Requerido: Não

Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:28

Milene. Não se preocupe.
O que aconteceu comigo e depois eu descobri foi o seguinte. É criada uma pasta Sped-Contabil. Esta pasta tem de estar no C:
Em uma das empresas eu salvei no desktop. Ai ao verificar a situação aparecia: Requerido: não
Salvei os arquivos que estavam dentro dessa pasta junto com as demais na pasta que estava no C:
Aí quando consulto aparece ok

Fábio G

Fábio G

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:49

Manoel, fiz o seguinte gerei uma cópia de segurança e tentei em outro computador.
E obtive sucesso :-)
O problema estava na minha máquina, talvez seja o anti-virus.

Alguém já tiveram a sua escrituração autenticada pela Jucesp.

Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:58

Na minha máquina deu certo agora Fábio, tende de novo na sua máquina que deu problema na primeira vez.

Quanto as autenticações, ainda nenhuma das minhas foi autenticada.
No ano passado entreguei uma de extinção e demorou mais um menos um mês.

Manoel
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 15:10

Boa tarde Viviane!

Esse erro ocorreu somente nesta ultima consulta ou vem ocorrendo a algum tempo? De vez em quando ocorre algum erro mesmo, mas tentando mais tarde, volta ao normal. Porém se for a algum tempo faça como o colega Fábio G, providencie uma cópia de segurança e tente em outro computador.

Espero ter ajudado.

Manoel
Fábio G

Fábio G

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 12:38

Amigos, de outro computador eu consigo verificar o status. Entretanto, a Junta ainda não fez a coleta dos dados.

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 11:59

Bom dia Amigos!

Na minha consulta no programa da ECD, sempre aparece a seguinte mensagem:

Resultado da Verificação:

A Escrituração visualizada é a mesma que se encontra na base de dados do SPED.

Situação Atual:

Livro recebido pelo SPED.

O livro digital foi recebido pelo Sped Contabil, porém ainda não foi encaminhado para a Junta Comercial. Cabe á Junta comercial buscar as informações no sitio do Sped para autenticar o livro. Etc......

Não aparece nada de Requerido ou Não Requerido como diz o Amigo OSVALDO LUIZ VALEJO, na primeira mensagem acima. Será que tem algo errado com a minha transmissão?

Outra coisa no Sped também aparece um Requerimento de Autenticação de Livro Digital, será que tenho que imprimir e levar na Jucesp?

Se alguém puder me informar, agradeço antecipadamente.

Obrigado.

Roberto.

Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 12:48

O campo Requerido é o ultimo campo da tela de escolha de empresas que aparece quando você clica em Consulta Situação, a situação tem de estar SIM.

Esse requerimento tinha de ser preenchido e assinado na transmissão do arqruivo, você se recorda se fez algo assim? Se a situação do campo requerido estiver como SIM quer dizer que você fez o requerimento.

O resultado da verificação está assim para mim também, creio que o problema é a Junta Comercial que ainda não puxou os arquivos, devemos aguardar...

Espero ter ajudado.

Manoel
ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 13:15

OK! Manoel!

Agora localizei o campo, e todas estão com SIM no Requerido.

E como diz no texto da Consulta que a Junta é quem deve buscar as informações no SPED.
Então vamos aguardar...

Muito obrigado pela ajuda.

Saudações Contabilistas.

Roberto.

Marcos Ferraz

Marcos Ferraz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 14:29

Caros colegas!

Acredito que o fato da Jucesp não ter buscado ainda as informações no SPED tenha a haver com essa matéria do Editorial IOB:

Sped - Jucesp estabelece procedimentos para solicitação de colocação em exigência de livro contábil enviado pela ECD

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 10h29.

Por meio da Portaria Jucesp nº 19/2010 - DOE SP 21.05.2010, foram estabelecidos os procedimentos para solicitação de colocação em exigência, pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, de livro contábil enviado por meio do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped Contábil, também conhecido com Escrituração Contábil Digital (ECD).

O pedido de colocação em exigência de livros contábeis digitais enviados pelo Sped Contábil para autenticação pela Jucesp deverá ser feito por meio de e-mail, exclusivamente, para o endereço eletrônico @Oculto, com assinatura da certificação digital emitida pela hierarquia da Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil (ICP Brasil).

Fonte: Editorial IOB

Obs. O problema que encontrei é que nos solicitam que coloquemos no email a assinatura digital do responsável constante no SPED enviado, só que ainda não descobri como fazer isso...

Espero ter ajudado.

Marcos

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 16:03

Boa Tarde!

Olá Marcos!

Consultando o Manual de Autenticação dos Livros Digitais, no site da JUCESP, os procedimentos que você descreve são para quando o Livro já estiver "em análise" pela JUCESP e você precisar substituí-lo, conforme item:
X - Substituição do Livro
e item
X.1 - Procedimentos aplicáveis no Estado de São Paulo.

Quanto a Autenticação veja o item:
VII - Autenticação

.........

Nota 1. Não é necessário o envio de nenhum documento suplementar á Junta Comercial, para que esta promova a autenticação do livro digital.

Saudações.

Roberto.

Peixoto

Peixoto

há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 09:48

Bom Dia Amigos

Até hoje eu consulto meus processos do Sped Contabil e ele ainda dão a mensagem de que foi recebido pelo Sped Contabil, porém ainda não foi encaminhado para a Junta Comercial...

Isso acontece com vocês tbm???

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Peixoto

Peixoto

há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 10:00

Obrigado Oswaldo, realmente muito complicado li dar com esses programas....

Que BELEZZAA!!

Abração e Bom Fim de Semana

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade