x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 833

Apuração DAS CNAE: 1096-1/00 Fabricação de alimentos e pratos prontos

Mariano

Mariano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 17:02

Pessoal boa tarde.

Estou com um cliente onde o CNAE principal dele é CNAE: 1096-1/00,Fabricação de alimentos e pratos prontos. Porém estou com um dúvida em que tipo de atividade econômica seleciono para apuração do DAS mensal.

Gostaria da ajuda dos colegas com essa questão.

Obrigado!

Mariano

Mariano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 17:49

William, obrigado pela resposta, mas minha dúvida é se considero como venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior ou considero como prestação de serviços na no campo Atividades Econômicas com Receita no Período de Apuração, quando for apurar o DAS mensal. Outra coisa, caso seja nessa campo, devo selecionar com ou sem ST?

Mariano

Mariano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 19:55

William, obrigado pela resposta. O link que enviou está com erro. Quando peguei essa empresa, ja estava aberta e com esse CNAE, inclusive como MEI e foi desenquadrada por falta de conhecimento do proprietário. Hoje está enquadrada como Simples Nacional com EI. Enquanto não é feita a alteração no CNAE, em que campo aconselhar que selecione na hora de apurar o DAS?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 08:37

Bom dia,
O CNAE secundário dele é tributado como revenda no anexo I. Sugiro avaliar o tipo de operação que ocorre na empresa e também a Lei de ICMS do estado o qual você está localizado.
Em MG, lanchonetes, bares e restaurantes são tributados pelo anexo I nas vendas de refeições, porções, lanches e etc. O anexo II é utilizado no caso de vendas de mercadorias embaladas ou refeições vendidas para empresas que normalmente repassam estas para seus funcionários (Salvo engano).  Para que a atividade fosse tributada como prestação de serviços teria que ser algo do tipo Buffet.

No momento eu estou sem tempo para procurar a base legal. Sugiro averiguar para saber qual a melhor forma de tributar a empresa em questão.

Mariano

Mariano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 12 junho 2022 | 21:26

Obrigado pessoal, vou verificar uma possível alteração no MEI do mesmo, adequando assim ao tipo de serviço efetivamente prestado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.