x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 715

Guia de Fgts de aprendiz paga e dos demais funcionarios não no mesmo movimento

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 17:31

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Trabalho com um empresa que na sua Sefip consta guia de aprendiz e demais funcionários na mesma sefip, em algumas ocasiões a empresa pagou a guia do aprendiz e nao pagou a dos demais funcionários. Mais o valor recolhido não caiu na conta dos aprendizes. Lembrando que os cadastros estão oks.
Como posso fazer para resolver tal dilema.?
Alguém poderia me ajudar?

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 18:46

Boa Noite Naira!

Verifica essa guia, porque deveria ser em guias separadas porque o aprendiz recolhe 2% e os empregados efetivos 8%, já trabalhei com aprendiz e o SEFIP gerava as guias separadas, do modo que expus. Se for o caso faça a SEFIP novamente e coloque os empregados na modalidade 9, para constar os valores nas contas. Se mesmo assim não resolver entre em contato com a Caixa e solicite esclarecimentos. Mas é quase certeza que o erro deve ser o percentual, porque na SEFIP o aprendiz tem categoria distinta dos demais empregados, 

Atenciosamente

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 19:28

Oi Meire. Obrigada por me responder. São sim duas Guias. É que a empresa pagou a menor que é a do aprendiz e deixou a outra sem pagar. Mais eu fui emitir um Extrato e não entrou nas contas dos aprendizes. A empresa está individualizando a medida que os funcionários estão sendo demitidos. Certos que o aprendi já estava recolhido para minha surpresa não caiu na conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.