x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 683

Afastamento por acidente de trabalho

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 07:42

Bom dia a todos do grupo!


Preciso de uma GRANDE ajuda.

Tem um funcionário que se afastou por acidente de trabalho ja tem 1 ano, como houve o dissidio em agosto de 2017 entrei em contato com o Sindicato da categoria e fui informada que o mesmo tem o direito ao dissidio para recolhimento do FGTS, inclusive anotação na CTPS, Livro e etc sobre o aumento, pois ele pode pleitear no INSS o reajuste do beneficio.
Isso procede?
Pesquisei e não acho nada sobre o assunto. Preciso de uma LEI, um artigo alguma coisa para mostrar ao dono da empresa.

Gente me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 07:59

Eliciane bom dia.

Sim, os reajustes referente a CCT são direito de todos os trabalhadores, inclusive os que estão afastados! Pois quando voltarem, o seu salário tem que ter seguido o reajuste conforme determina a convenção.

Imagina um funcionário que fica 5 anos afastado, e depois retorna ao trabalho... Se você não reajustar o salário dele conforme todo ano muda a CCT, quando ele voltar vai estar abaixo do piso, o que não pode acontecer!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 11:38

bom dia pessoal!!!

Um empregado estava na empresa para levar o atestado de óbito da irmã e justificar sua falta, portanto ele não estava trabalhando, estava nos dois dias de direto pela morte da irmã. Acontece ele sofreu um acidente na empresa, quando uma placa caiu em sua mão, isto é considerado acidente de trabalho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade