x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 629

Intervalo para amamentação

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:29

Caros colegas sobre a questão dos intervalos para amamentação que a trabalhadora tem direito, na prática como funciona (ou deveria): a trabalhadora se desloca até sua residência?

É que a empresa está querendo saber se tal intervalo poderia ser feito dentro da própria empresa, a criança seria levada até lá.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:36

Boa tarde

Isso é um direito adquirido que a trabalhadora tem, porem ela tem o prazo de intervalo e nesse caso se ela vai em casa começa contar quando ela sai da empresa. Não tem como a empresa exigir que ela não vá em casa, até pq ela teria que ter uma pessoa pra levar e trazer a criança.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:39

Esse intervalo é para ela sair mais cedo e amamentar ele em casa.
Fiquei curiosa de como e condições que a empresa quer dá para ela alimentar o filho dela. O lugar é adequado o ambiente é calmo e aconchegante? Quem vai levar o bb até o trabalho? quem vai pagar a despesa para o bb ir? Sou mãe que voltou da licença ha pouco tempo e não me vejo alimentando meu filho no escritório onde a sala é só minha, acho muito constrangedor, o telefone não pára, os clientes e funcionários chegam a todo momento...

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:06

Entendi pessoal.

Agora me veio outra dúvida relacionada, nos casos de cidades maiores esses 30 minutos provavelmente não suficientes nem para a trabalhadora chegar em casa. Como é feito nestas situações?

Haveria outra possibilidade? Por exemplo, ao invés de sair duas vezes durante a jornada, somar os dois intervalos e ela sair uma hora mais cedo.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:42

Eu somo a 1 hora e saiu mais cedo no final do expediente. Pode fazer tbm a soma total das horas e da em dias pra ela (fazendo requerimento,assinado e declaração do pediatra) mas essa segunda opção é a empresa que escolhe se dá ou não. Meu chefe não quis hahahahaha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade