Carina Alves
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Gostaria de uma orientação sobre o meu caso,
Trabalhei em uma empresa no período de 10/2011 a 10/2013 e pedi demissão da mesma!
Porém, fui consultar o meu FGTS em minhas contas inativas e descobri que a empresa continuou depositando FGTS de outra funcionária no número do meu PIS, pois na caixa, não costa data de desligamento da empresa.
Segundo a empresa, a contabilidade erroneamente registrou a funcionária com o número do meu PIS.
Procurei o ministério do trabalho de Osasco e orientaram a empresa a fazer uma RDT. Foram feitas 5 RDTs com protocolo e erradas. A caixa e nem a GIFUG da respostas, nem orientações de como proceder para que eu possa resolver essa situação que se prolonga desde fevereiro de 2017.
Alguém poderia me orientar sobre o que posso fazer?
Sinceramente, estou pensando seriamente em processar a Caixa e a empresa. Pois além do FGTS INATIVO que não consegui sacar, tive o meu seguro desemprego bloqueado por conta de vinculo empregatício com a empresa em Abril/17 (consegui resolver em julho/17, depois de provar para o ministério do trabalho de Osasco que não tinha vinculo com a empresa), e o abano salarial referente ao ano de 2016, pois mesmo após a empresa e a contabilidade da mesmo descobrir sobre o erro que fizeram com o meu PIS e da funcionária deles, não fizeram retificação da RAIZ 2016, onde consta o meu PIS, somente após eu ir atrás, pedir e orientar a empresa para fazer a retificação da RAIZ 2016, que fizeram, mas também perdi o período de atualização do sistema, que podia ser até 31/08/17, para atualizar e eu receber em 05/10/17, agora talvez eu receba em junho ou julho de 2018.
Essa situação está me prejudicando muito e está se prolongando demais, pois avisei a empresa desde 14/02/17 e até agora não resolveram.
Poderiam me orientar, por favor!
Obrigado!
atenciosamente,