x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 670

Férias recebidas, porém, não tiradas.

Visitante não registrado

há 5 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 09:49

Bom dia pessoal, achei alguns tópicos semelhantes, mas não achei nenhum que se encaixasse em minha situação.
Recebi minhas férias (30 dias), porém não tirei esses dias, só peguei o dinheiro e continuei trabalhando, ficou combinado que na medida em que eu fosse precisando dos dias eu poderia tira-los.
A dúvida é a seguinte, mesmo eu tendo recebido essas férias ainda tenho o direito de tirar esses dias? E se eu tira-los eles serão descontados em meu salário atual? 
Espero que eu tenha deixado claro a minha dúvida, conto com a ajuda de vocês.
Obrigado e tenham uma ótima semana.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 11:00

Olá

Muitas empresas ainda insistem em fazer procedimentos errados como esse. Hoje em dia é possível o fracionamento das férias em até 03 períodos, sendo perfeitamente evitável esse procedimento que fizeram com vc.

Na época que vc recebeu as férias, vc tb recebeu salario do mês? Se não recebeu salário e só recebeu as férias, quando vc for efetivamente gozar desses dias, deverá receber o salário do mês normalmente, mas, se a empresa pagou férias e pagou salário tb, quando vc for descansar, não receberá pelos dias de folga, pois a empresa já pagou.

Isso, ao invés de ajudar, só dificulta o processo, fora que, caso seu salário aumente na época do efetivo gozo, vc estaria sendo prejudicado, já que recebeu as férias sob um salário defasado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade