x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 519

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 19:17

Boa noite!
Fui tirar o relatório do ECAC, esta com ausência de DIRF nos anos de 2016/ 2017 e 2018, se eu fizer agora em 2020 estes periodos tera alguma multa?

referente a GFIP esta com ausência desde dez/2014 sendo que é um condomínio , o CNPJ esta correto, somente o CEI esta com esta ausência, quais guias devo de fazer para dar baixa sendo sem movimento e terá alguma multa?

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 07:50

Alex

Fui tirar o relatório do ECAC, esta com ausência de DIRF nos anos de 2016/ 2017 e 2018, se eu fizer agora em 2020 estes periodos tera alguma multa?

Verifique se realmente há retencoes nesses anos, pois aconteceu comigo, a empresa na hora de pagar o DARF-IR errou o ano na data de apuração ai a RFB entendeu como retenção e cobrou a DIRF, nesse caso eu retifiquei os DARF e a cobrança desapareceu.
Agora se no seu caso houver sim retencoes nesses anos deverá entregar a Dirf e a mesma vira multa por atraso de declaração. SEgue o link com os valores:http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019/declaracao/multa-por-atraso-na-entrega


Atenciosamente,

Luciana Arrais
Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 08:07

Bom dia !!
ok pois pequei esta empresa recentemente , não tenho como saber se houve !!! Muito bagunçado a documentação dos anos anteriores... sei que 2019 teve retenção, vou fazer 2019 e espera caducar os outro anos ! 

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 19:53

Nesta certa empresa houve retenção com código 5952 ha necessidade de lançar esta empresa na dirf?

Verifiquei no ecac, nos anos que esta cobrando tem codigo 5952 e 8301.

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 14:44

Boa tarde!
sou novato fazendo dirf, no caso como lanço o valor retido sendo que o valor é de R$ 25,50 em varios meses
faço o cadastro da empresa de onde recolhi o darf no codigo 5952 e depois lanco em qual aba!
me ajude....

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 17:14

Boa tarde!
Então, eu sei que retive um valor de 25,50 por mês de uma empresa que presta serviço de elevador aki no estado, a minha duvida é: 
naquela aba imposto retido lanço mensalmente os 25,50?
com código 8045?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.