x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.189

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 13:49

Boa Tarde, estou com uma duvida sobre o Pis, em abril de 2005 fui registrada numa empresa onde foi criado o meu Pis, no caso a empresa continha Cnpj, so que agora, nos dias de hoje, sou funcionaria de uma empresa, onde meu empregador é pessoa fisica, não tem inscrição de Cnpj.Nesse caso eu tenho direito ao Abono Salarial? Porque em Abril agora faz 5 anos de registro no Pis. Aguardo uma resposta , pois eu sem saber..., Obrigada.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 14:00

Fernanda,

Para ter direito ao PIS, vc deve se encaixar conforme abaixo,

- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado.

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 14:05

em abril agora faz 5 anos de registro no PIS, olhei a tabela, os nascidos em fervereiro que é o meu caso, começa a receber a partir do mes 10/2010, sendo assim eu RECEBO? Èssa é minha duvida?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 14:04

Não, vc precisa estar cadastrada no PIS há no mínimo 5 anos, não interessa quem lhe cadastrou.

Mas, se vc trabalhou para algum contribuinte pelo menos 30 dias no ano passado terá direito esse ano.

Como vc trabalha há dois para pessoa física (não-contribuinte), não fará jus ao benefício esse ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade