x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 120

Redução de jornada vs dissídio

MONIQUE S

Monique s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 09:31

bom dia,

por favor, tenho algumas dúvidas e se alguém puder responder, ficaria grata.

1. Ano passado a minha categoria de comissários de despacho teve dissídio, porém não recebemos. Ao consultar o RH, recebemos a informação de que por estarmos em redução de jornada, não iriamos receber, pois a redução desobrigou a empresa dessa ordem. Eu procurei em vários sites e não achei nada a respeito. É verdade isso?

2. Além disso não estamos recebendo VR, pois segundo a empresa só receberemos novamente quando voltarmos para o escritório. É verdade isso?
Eu li em vários sites que o VR deve ser mantido.

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 11:40

BOM DIA, se vc tiver acesso a CCT, lá deve constar se tem essas informações ou não... e se caso não tiver na cct, veja se não tem algum termo aditivo a CCT, pois cada sindicato funcionário diferente um do outro....

vc tem o site do sindicato? veja lá sem tem algum email de contato ou telefone e solicite a cct, eles vão pedir qual cnpj da empresa que vc trabalha....

espero ter ajudado....

MONIQUE S

Monique s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 11:49

Olá,
Eu só tenho a CCT simples que fala dos valores e retroativos, lá tem o email do sindicato.
Acho que para receber a completa, precisa pagar.

Vou tentar falar com eles por telefone, obrigada!

MONIQUE S

Monique s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 12:03

Olá Juliano

acabei de ligar no jurídico do Sindicato e eles falaram que mesmo na redução precisa pagar o dissídio e/ou pagar no fim do redução com o retroativo. E também falaram que o VR era pra estar sendo pago mesmo com o funcionário em home office.
Acho que o setor já respondeu tudo né?
Obrigada pela ajuda!

MONIQUE S

Monique s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 13:42

O sindicato sugeriu uma denuncia anonima, mas eu tenho receio.
Não sei nem como falar com a empresa sobre isso, porque eu sou a unica que vou atrás das informações e direitos que temos, o resto do pessoal acredita no que o RH fala. Mas, obrigada pelo suporte! Foi de muita ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.