x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 89

Atualização FGTS empresa com Parcelamento de INSS

Barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 16:04

Boa tarde pessoal
Tenho um cliente que tem parcelamento de INSS, aí fui atualizar as guias de FGTS e agora tá aparecendo essas competências que atualizei como débito de INSS no ecac) 

Alguém sabe como atualizar essas guias de FGTS sem declarar a previdência? 

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sábado | 2 outubro 2021 | 23:12

Oi Barbara,

Não tem como declarar a Sefip sem considerar as informações previdenciárias...

Seu caso tem que ser analisado detalhadamente... há várias questões que devem ser vistas... as competências que aparecem em aberto no E-Cac, o valor constante no relatório da situação fiscal é exatamente ao da apuração da Folha do respectivo mês ou é um valor diferente? O parcelamento feito realmente contemplava esses referidos meses?  Tudo deve ser verificado, pois até onde sei, o reenvio da Sefip, principalmente por recálculo do FGTS, não interfere nos parcelamentos do INSS.

Se a Sefip que vc está reenviando é identica à original, não haverá alteração em nada... agora, se tiver diferente, vai aparecer alguma divergência.  

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.