x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 174

Intimação DCTFWEB

Tatiane Moura

Tatiane Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 20:57

Trabalho com construção civil, no dia 03/12 fiz o fechamento dos eventos periódicos do 13 salário enviei e transmiti a dctfweb, a guia saiu para pagamento com os valores descrito do cno e do cnpj.
No dia 03/01 fui fechar a folha do mês 12/2021 e apresentou erros nos eventos periódicos do 13 salário devido a uma atualização do sistema. Em contato com o suporte o mesmo orientou a reabrir os eventos e transmitir novamente. 
Realizei o procedimento indicado pelo suporte, porém dia 20/12 a receita soltou uma normativa que eu só fiquei sabendo hoje que agora haveria uma unificação do cno junto ao cnpj que não haveria a discriminação. 
A primeira guia que enviei está paga onde consta o valor do cnpj e do cno, após retificar e tudo ficar unificado no cnpj a receita está cobrando o valor do cno que já está pago na outra guia.
Alguma sugestão de como arrumar isso? Sendo que a receita deveria reconhecer o pagamento mesmo estando no cno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.