x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.428

COMPENSACAO / RESTITUICAO DE GPS - CODIGO 4308

Roberta Marques de Souza

Roberta Marques de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 13:45

Colegas, boa tarde.
Temos um cliente que pagou a GPS/Parcelamento em Código Errado. O Código Correto seria: 4308  e acabou pagando no Código: 2003.
Tentamos realizar a COMPENSAÇÃO E RESTITUIÇÃO VIA ECAC, porém sem sucesso. Não sabemos se foi algum Campo Preenchido De Forma Incorreta, mas no final do processo o sistema avisa que o Código 4308 ´não é passivo de restituir ou compensar. 
Seria possível uma orientação do que poderíamos fazer para recuperar o valor recolhido?
No mais, desde já agradecemos por toda atenção e colaboração.
At.,
Roberta.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 13:58

Boa Tarde!
Já aconteceu comigo. Tive que abrir um processo dentro do E-CAC no e-processos e reuni a documentação comprobatória. As guias de INSS com comprovante de pagamento, e demais documentos.
Demorou um tempo mas a restituição foi recebida.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 16:10

Você pode também solicitar a retificação da GPS abrindo um processo no e-cac, juntando a guia paga, o comprovante de pagamento e o Pedido de Retificação de GPS - RTGPS (formulário preenchido e assinado pelo contribuinte) solicitando a alteração do código de recolhimento.

Roberta Marques de Souza

Roberta Marques de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 08:36

Bom Dia Osmar e Katia,

Muitíssimo grata por toda colaboração.
Possuo um Perfil Generalista após uma Trajetória de 25 anos de trabalho em Empresas de Grande e Médio Porte.
Nesses últimos 2 anos tenho atuado no Segmento de Consultoria Contabil com foco na Área do Trabalho que é minha expertise. Confesso a vc's que a experiência é bem enriquecedora, porém tenho enfrentado muitas situações bem difíceis e desagradáveis qdo surge uma dúvida e vc não pode contar com o suporte devido. Mas estou aqui, enfrentando um dia de cada vez.
Novamente agradeço pela Plataforma e Colegas Generosos.
Forte Abraço!

Daniella

Daniella

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 11:49

Olá, bom dia! Gostaria de aproveitar a pergunta da Roberta para tirar uma dúvida.
No caso de uma empresa que efetuou pagamento de GPS de parcelamento 4308 com número do identificador incorreto, seria possível compensar o valor na DCTFWeb? Ou para recuperar o valor seria só por restituição mesmo?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 15:41

Daniella,
Sugiro fazer o pedido de retificação de GPS e restituição via E-processos dentro do E-cac

O que ocorreu comigo foi o deferimento do pedido e como ainda tinha guias de parcelamento a vencer, foi restituido e compensado diretamente na guia em aberto dentro da validade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.