x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 119

acessos 103.211

tabela auxiliar do inss 2022 no sefip

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:41

Rodrigo,

Com certeza a Caixa deveria dispor a tabela atualizada e correta porque vários necessitam para poder realizar o envio corretamente pois emitem a GPS.  No meu caso eu não preciso porque não tenho nenhuma empresa do grupo 4. Mas não consigo entender porque a demora na liberação e quando liberam está errada, no meu caso eu nem consegui atualizar. Está cada dia mais complicado de trabalhar.

Rodrigo Luiz

Rodrigo Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 12:21

Cristina, 
Também estou com o mesmo problema - não atualiza manualmente pois já tem uma atualização feita (com a tabela errada!)
Provavelmente tem que reinstalar a Sefip.
Mas o que parece, vendo o arquivo, a tabela do Site/Caixa para download está correta com a vigência da faixa de 14% ok.

Agora está correto, podemos continuar.

Luana Braz Pereira

Luana Braz Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 12:53

Boa tarde!
Hoje cedo eu atualizei automaticamente e deu erro na faixa dos 14%, mas agora eu fiz novamente o procedimento dentro do próprio aplicativo e deu certo. Os valores bateram!
Nem precisei baixar o arquivo da carga auxiliar!
Tentem lá automaticamente antes de baixar!

Marcia Moreira Zanandre

Marcia Moreira Zanandre

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 10:41

Bom dia , meus amigos
Sou proprietario e contabilista de um escritorio contábil, tenho a esclarecer que não tem mais tabela auxiliar do INSS para sefip, somente tabelas para atualizações do FGTS, portanto gerem asefip sem o inss 01/2022 as informações do INSS vão ser enviadas pelo esocial na DCTFWEB.
Espero ter ajudado,
Se precisar de nosos serviços
Ligue: Oculto falar c/marcia ou
@Oculto
MDR ASSESSORIA CONTABIL
Reginaldo T. Zaandre
Contabilista/auditor senior.

Moisés Sales

Moisés Sales

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 11:59

Bom dia,
Estou com um caso na minha empresa, onde preciso recolher o INSS em atraso de apenas 1 funcionário que foi demitido antes da obrigatoriedade da DCTFWEB. 
FGTS dele já foi recolhido, porém agora ele precisa do recolhimento do INSS para fins de aposentadoria.
Posso fazer o envio da Sefip retificadora, individualizando este funcionário em questão e recolher o INSS dele?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 13:13

Bom dia Moisés.

Até onde vai meu conhecimento não é possível individualizar o INSS da mesma forma que acontece com o FGTS, porém o INSS não deixa de reconhecer o período de contribuição não pago se o mesmo foi declarado devidamente em SEFIP visto que a dívida é da empresa e não do trabalhador.

Moisés Sales

Moisés Sales

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 14:26

Boa tarde!
O ex-funcionário foi até o INSS que disse que para andamento do seu pedido de aposentadoria, seria necessário o recolhimento por parte da empresa que no momento não tem condições de recolher de todos os empregados.
Por este motivo que queremos fazer o recolhimento somente dele.
Alguém já teve essa situação?

GLEIDSON DE OLIVEIRA CUNHA

Gleidson de Oliveira Cunha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 22:42

Boa noite amigos, 

Para quem ainda não conseguiu resolver o problema, vou passar o que fiz e deu certo.

1º - Atualizei o programa SEFIP.
2º - Agora vá em FERRAMENTAS>>CARGA MANUAL DE TABELAS>>AUXILIARES-INSS>>clique em AUTOMÁTICO. (Irá atualizar as tabelas).
3º - Agora vá no menu EXIBIR>>TABELA INSS e verifique se seu programa já atualizou os valores das tabelas, vigência, etc...

Espero ter ajudado de alguma forma, Abraço !

Att,

Gleidson O. Cunha
Contador CRCMG 110666/O
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.