Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 26.979

Tabela Auxiliar de INSS 2022 do FGTS.

SUELI REGINA DA SILVA

Sueli Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2022 | 14:27


Ref. tabela auxiliar do INSS 2022 no FGTS/Sefip.

Olá pessoal boa tarde.
Comecei a gerar as folhas de janeiro/2022, e hoje olhei na pagina da caixa econômica federal, e ainda não atem a atualização.
E uma pessoa de um outro escritório de contabilidade disse que posso fazer assim mesmo na versão antiga, pois o que imposta é o valor do FGTS, e no e-social as tabelas ja estão atualizadas e o valor do INSS, vai sair correto.
Algum sabe me informar se é isso mesmo?? se posso fazer o FGTS com o valor do INSS saindo errado, sem a atualização da tabela??

No aguardo,

Obrigada

ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 08:23

Bom dia pessoal ...

Também pensei que não importasse mais o cálculo do INSS pela Sefip ... mas tenho clientes que trabalham pra orgãos públicos e precisam apresentar RE e demais documentos da SEFIP para receber e se não bater .. não recebem.

Sempre tem uma coisinha que fica pra trás ..... é incrível ...!!!

Seguimos no aguardo .....

MÁRCIA RODRIGUES NOGUEIRA

Márcia Rodrigues Nogueira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 13:15

Em janeiro do ano passado a emissão da GPS era no formato antigo... Neste ano já é o novo formato onde as informações do INSS são transmitidas pelos eventos do e-social, sendo necessária a Sefip apenas para o FGTS. Então acredito que não vai ter problema fazer a folha sem atualização da tabela auxiliar. 

Luana Braz Pereira

Luana Braz Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 09:51

Trabalho numa Autarquia (grupo 4) e ainda dependo das cargas auxiliares. Fiz agora automaticamente e o teto está errado mesmo. Quem contribui nessa faixa está dando um valor bem menor...
Lamentável essa demora, pois temos que prestar contas pro Governo só depois de todos os pagamentos estarem em dia!

NORIVAL JOSE SOUZA

Norival Jose Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Processos
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 12:02

Bom dia.
De fato a atualização não está lendo a última faixa.
Para valores até R$ 3.641,03 está correto o cálculo, que acaba sendo o teto máximo que gera o valor de R$ 345,92.
Foi colocado no arquivo enviado pela CEF a data 12/2022 na última faixa e por isto não está puxando corretamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.