x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 25

acessos 4.161

CONECTIVIDADE ICP V2 _ ME AJUDEM PF

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 13:14

Se você enviou o arquivo ele gerou o protocolo. A emissão da guia é igual , vai no aplicativo SEFIP , Relatórios >> GRF >> Arquivo ICP. Vai aparecer uma mensagem "  O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido" Clica em  OK >> insira o arquivo novamente e valide.

PEDRO AMARAL CUNHA

Pedro Amaral Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 14:42

Boa tarde, Thales e colegas.

Voces conseguiram finalizar o envio utilizando qual sistema operacional?

windows 7?

Aqui não consigo finalizar o processo de gerar token de cadastro de maquina, e nem de envio de sefip.

Fica carregando eternamente...

PEDRO AMARAL CUNHA

Pedro Amaral Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 15:01

Thales

Acredito que essa mensagem seja devido a instabilidade que o site esta sofrendo em decorrência da sobrecarga de uso.

provavelmente deve ser um erro que eles devem corrigir.

Mas no meu caso, não consigo finalizar nem o cadastro. Deve ser algo mais serio.

Seria no minimo absurdo se eles nos obrigassem a usar o windows 10 para fazer um processo tão simples como o envio da gfip...

Lamentável o descaso com relação a nós. Nem informação eles sabem passar...

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 08:09

Bom dia, pessoal.

É sério que só roda em Windows 10? Alguém com Windows 7 já conseguiu transmitir?
O meu vai até a parte de selecionar o arquivo, aceitar os termos, não tem token, quando clico em enviar fica parado, não transmite.

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 09:18

Bom dia colegas, Consegui enviar agora de manhã.
Observações:

**Pelos testes que fiz aqui só vai pelo Win10 ou mais mesmo, Win7 trava na assinatura/cad. de maq./procuração... acredito que não vá funcionar em W7 mesmo não, como já dito por colegas, w7 já foi descontinuado, e não é tão seguro mais, o que estamos estudando é de criar 2 partições e instalar um dual boot, um W7 atual e um novo com W10 e escolher na hora de iniciar a máquina...

**Sobre Certificado, mesmo com o Escritório como responsável no arquivo, foi preciso fazer uma procuração para a transmissão, mas é simples de fazer dentro do próprio V2.

**Após a transmissão e a baixa do protocolo  .XML vai no aplicativo SEFIP , Relatórios-GRF-Arquivo ICP. Na mensagem "O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido" basta inserir o arquivo .SFP novamente e validar. Provavelmente por vir com nomes diferentes o aplicativo não identifica aí precisa informar.

**O maior problema que vi até agora na verdade é a instabilidade do site, que só deu certo fazer a procuração ontem após as 17:30hrs... e agora de manhã transmiti um arquivo antes das 8:30hrs... depois disso nem chego mais na tela de caixa postal.

Boa sorte a todos nós.

PEDRO AMARAL CUNHA

Pedro Amaral Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 09:28

Bom dia colegas

Minha experiencia até agora:

Tentei inúmeras vezes pelo win7 e sempre travou no cadastro da maquina. Ficava carregando eternamente.

Ontem pela noite, tentei cadastrar e transmitir pelo win 10 e consegui.

Aparentemente, nesse primeiro momento, somente o win10 esta habilitado para fazer o envio.

Infelizmente, mais uma vez a CEF nos deixa na mão com a escassez de informações...

PEDRO AMARAL CUNHA

Pedro Amaral Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 10:01

Jamile

não se preocupe quanto a isso.

provavelmente se deve a instabilidade de acessos simultâneos ao novo portal.

ontem, no período da tarde, diversas vezes me ocorreu essa informação.

contudo, entrei as 21hrs para fazer um teste, e deu certo.

a verdade é que a CEF nos entregou um portal falho, e que nao suporta a quantidade de acessos, e não há nenhum suporte que nos oriente.

 ficamos dependente da troca de figurinhas entre nós que trabalhamos na area..


yuri

Yuri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 19:33

pessoal boa noite, estou com um problema onde preciso enviar uma sefip de uma filial sem movimento de 08/2021 onde a matriz teve movimento, tentei criar o arquivo pelo sefip apenas da filial sem movimento, mas não consigo enviar no conectividade v2 pois da a seguinte mensagem O representante ******* não tem procuração para enviar arquivos pela empresa ********, ai tento fazer a procuração para o CNPJ filial e da o erro... Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do certificado do outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF) ou solicite ao outorgado que acesse o Conectividade Social e promova o registro do seu certificado digital.

a Empresa está com certificado digital vencido, mas a dúvida é, preciso renovar o certificado da Matriz para entregar esse da filial ou tenho que fazer um certificado só pra filial?

consigo gerar um arquivo só no Sefip com Matriz com movimento e filial sem mvimento?

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.