x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 154

acessos 137.778

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2 Erro de conexão com banco de dados !

fabiano

Fabiano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 11:45

Bom dia!
Também está ocorrendo vários erros como "Problema de conexão com o banco de dados. undefined", não estamos conseguindo acessar ao portal para enviar o SEFIP de 2021

fabiano

Fabiano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 14:59

Conseguir fazer o envio do SEFIP. estou com esse problema na hora de tentar imprimir o arquivo xml da GRF ICP no programa da SEFIP, é retornado o erro 1115 - Arquivo Inválido. Para impressão da GRF selecione o arquivo com extensão .SFP, alguém teve esse problema e que tenha conseguido resolver? 

Élica Martins

Élica Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:05

Boa Tarde, caros colegas!

Passando pela mesma situação, desde ontem sem conseguir emitir as guias atrasadas. Cada tentativa um erro. Acredito que por conta da atualização que foi a partir de ontem. 
Como sempre a caixa deixando a desejar :(

ALEXSANDRO

Alexsandro

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Microcomputador
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:47

Boa tarde,
Estou desde ontem querendo registrar um certificado e não consigo, sempre informando: Problema de conexão com o banco de dados. undefined, alguém tem alguma informação do motivo deste erro?

ANDERSON RABELO MAIA

Anderson Rabelo Maia

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:51


Boa Tarde !

Desde ontem tentando também e nada.....

Se precisar fazer guia em atraso não consegue.....

(Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde.)

ALEXSANDRO

Alexsandro

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Microcomputador
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:51

Boa tarde,
cadastrei a máquina e o certificado normalmente antes de começar o processo do novo acesso, agora fui tentar acessar, informa que Não é possível acessar o manter máquina. Acusamos o BLOQUEIO da inscrição CNPJ/CEI e/ou CPF no Conectividade Social.
Favor acionar a central de tele serviços CAIXA conforme orientações no site https://www.CAIXA.GOV.BR/ATENDIMENTO.

Segundo o manual tenho que aguardar um período, alguém sabe informar que período é este, não consigo falar com o suporte da caixa, fico na linha esperando até cair a ligação.

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 18:32

Boa tarde.

Consegui acesso agora no final da tarde, porém estou com outro problema.
Preciso enviar GFIP de matrícula CEI de Obra, que já foi informada no SERO.
Esta matrícula CEI está vinculada ao CNPJ de uma empresa.
Fiz a procuração da empresa para o escritório, mas não consigo enviar a GFIP porque diz que não tenho procuração para o número da CEI.
E se uso o certificado digital da empresa para enviar, fica só rodando, sem avançar ou dar mensagem de erro.

Enviei de outra empresa para fazer um teste, e desta outra foi, então não é instabilidade do sistema.

Alguém sabe me informar o que devo fazer?
Certificado Digital para cada CEI que for cadastrado? Impossível !!
Na Caixa não tem opção de procuração física, somente através de outro certificado.

Grata desde já.

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 08:28

Pessoal,
Bom dia.

No conectividade antigo, para enviar o arquivo da GFIP, eu usava o certificado da contadora para todas as empresas e não fiz procuração.

Neste novo conectividade, terá que ser feita a procuração para enviar o arquivo com o certificado da contadora?


Obrigado.

ALEX MARCIANO

Alex Marciano

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 09:11

Bom dia ...Acabei de acessar o PORTAL DA CAIXA ICP V2. Está normal o serviço...Quando da erro, é por motivos do SERVIDOR DA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL, aconselho a todos, enviar na pARTE da manha ou mais tarde da noite. Ou até mesmo de madrugada.
Se persistir no erro vejo O MANUAL DE OPERACAO DO ICP V2 no site da CAIXA ou acesse o link abaixo:

www.caixa.gov.br

Nathalia Bianchi

Nathalia Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 12:45

Boa tarde pessoal!

Hoje consegui falar na Caixa Economica e a orientação foi que realmente vai dar erros, e só será montado um suporte para o V2 quando tiverem os erros registrados por telefone.

Então, quem puder entrar em contato com a Caixa, ajuda bastante, pois só terá suporte se tiver registro de erros, infelizmente.

A caixa, como sempre, facilitando a vida do empregador (Ironia)

RENAN MARTINS DOS SANTOS

Renan Martins dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 13:51

Infelizmente hoje ainda nem consegui registrar a maquina, depois que faço processo de baixar programa Kriptonita, e vou cadastrar a máquina (ou dá a msg de não consegue acessar banco de dados) ou cnpj ou cpf bloqueado ! obrigado caixa por tornar nossas vidas mais fáceis !

Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 14:02

Julio Cesar Só consigo antes das 9h00, depois volta com os mesmos erros.

Detalhe que meu computador já esta todo configurado para funcionar normalmente, e antes estava funcionando, então é um erro interno. 

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 16:18

Boa tarde !
Sabendo que esta havendo erros ao acessar a Plataforma icp 2 ! 
A caixa poderia pelo menos liberar a opcao de recalcular FGTS de Meses Retroativos a 5 meses !!
Não pode mais enviar a nao ser que seja por este Maldito ICP 2 !!
Estou com rescisoes a fazer, porem preciso recalcular os FGTS!
Que Situacao Absurda que estamos passando !!!

lyde

Lyde

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 17:07

Estou tendo problemas no envio de sefip sem movimentos diz que o representante não tem procuração para envio das informações  e o certificado do contador é o e-CNPJ e esse erro nunca tinha acontecido antes e agora não sei o que faço a empresa que preciso fazer a sefip não tem certificado digital para eu poder fazer a procuração e também nunca tinha precisado fazer isso era só informar o responsável pelo envio das informações na sefip e dava tudo certo. 

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 10:26

Bom Dia Pessoal,

Uma dúvida que me surgiu não sei se alguém já sabe a respeito, a princípio essa nova versão da conectividade social somente será válida para envio de arquivo para atualização de guias de competências anteriores a 12/2021, no caso do fechamento desse mês da folha em diante será que vamos ter problema em enviar a GFIP pela versão anterior do conectividade social?

Essa Caixa Econômica só nos ajudando como sempre.



Att Willian,

mayara camargo

Mayara Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 10:56

Aqui está a mesma coisa estou tentando a uma semana, to conseguindo fazer praticamente uma por dia eu preciso encaminhar as atrasadas de uma empresa com o prazo pra 31/05 
Horrivel esse site, sem suporte nenhum.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.