x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.100

PROBLEMAS COM FGTS DIGITAL. CAIXA ALEGA QUE NÃO FOI ENVIADO INFORMAÇÕES DE DEMISSÃO

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 20 março 2024 | 15:00

Boa tarde!

Um funcionário demitido em 09/03/2024 não tinha FGTS DIGITAL no celular dele, tampouco a conta bancária cadastrada dentro do FGTS DIGITAL, orientei a fazer o cadastro e informar a conta. Ele fez e a conta foi aprovada hoje, mas hoje ele foi na caixa, e o atendente falou que o FGTS não foi liberado devido a não ter sido enviado o evento de rescisão para a caixa, e eles insistiram falando que precisaria de chave de movimentação.
O funcionário ligou para mim nervoso, falando que precisaria da chave, mas falei que conforme o MANUAL DO FGTS DIGITAL não se gera mais a chave e a informação da rescisão já tinha sido enviada ao e-social.
Gostaria de saber o que eu devo fazer para liberar esse FGTS, pois já foi enviado ao e-social, está constando no e-social, na carteira digital dele também, apenas no sistema da caixa que não consta. Alguém poderia me auxiliar, por gentileza?

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 20 março 2024 | 15:16

Boa tarde Gabriel,

Mesma situação aqui, e com aquele agravante de ter mais de uma conta FGTS (uma PR e outra SP).
Quando calculei a multa, conferi e verifiquei que o sistema puxou todos os recolhimentos (de ambas as contas). Pela lógica, passado o prazo do pagamento da guia, liberaria tudo junto... porém, ela foi na CAIXA e o atendente disse que só de uma conta estava liberado, que da outra a contabilidade não informou a movimentação (sendo que mesmo que se tente fazer, o próprio Conectividade Informa que não é mais por este caminho). Enfim, tenho um funcionário na CAIXA que sempre me auxilia nessas situações, então marquei com a funcionária de ir lá pessoalmente falar com ele na terça feira (26/03).
Se for solucionado, eu aviso aqui como foi...

Gabriel

Gabriel

há 1 ano Quarta-Feira | 20 março 2024 | 16:41

Ariane Schiochet Obrigado Ariane!!!
A atualização para o FGTS Digital está o caos! Em conversa com uma outra pessoa, a Caixa não sabia de tal atualização da GRRF para o FGTS DIGITAL, por isso fica pedindo a chave de movimentação do funcionário. 

Gabriel

Gabriel

há 1 ano Quinta-Feira | 21 março 2024 | 14:14

Ariane Schiochet Fui até a caixa hoje e deu certo!
O Rapaz falou que demorou, pois as informações do e-social é enviada em até 10 dias úteis para a caixa e + alguns dias dias úteis para cair na conta do funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: