Diones Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanosrespostas 8
acessos 694
Diones Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosKennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoQue me conste, ainda não passou pelo Senado esse PL.
Diones Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosKennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoO FGTS ainda é opcional.
O que passou nos telejornais é que a PL ainda precisa passar por votação no Senado e depois, se não couber qualquer alteração, segue para a Presidência da Republica sancionar ou vetar.
Isso ainda vai levar uns meses.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, ainda não é obrigatório, e pelo que eu sei todos os empregadores domésticos vão ter que fazer cadastro no CEI,o bom ja é ir providenciando rsrrs
aTT
Diones Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosMto obg.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Diones,
Segue link para leitura sobre o tema.
clique aqui
Diones Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosObg.
Gostei e tbm aprovo.
só não concordo com a GPS paga pelo empregador domestico que é igual a de uma empresa normal não optante pelo simples nacional.
EMPREGADOR DOMESTICO NÃO É EMPRESA. Isso é o que aumenta cada vez mais a informalidade. kk
Att.
Vanessa Leite
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalDiones,
Eu também penso dessa forma...
Normalmente os patrões de domésticas são assalariados também, não vejo o porque o INSS empregador nesse caso.
Aqui no escritório 6 clientes irão dispensar as domésticas e contratar diaristas semanais, empregada irá virar artigo de luxo e a maioria vai ter que trabalhar informalmente.
Eu tenho em casa uma diarista que me ajuda 1 vez por semana, não posso pagar tudo o que é exigido, o que faço é pagar a GPS de autonoma que ela já pagava antes, e mesmo assim corro riscos que sei muito bem quais são (casa de ferreiro espeto de pau)rsrs.
O podemos fazer né?
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade