x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 54

acessos 17.420

PROBLEMA NA INSCRIÇÃO MUNICIPAL NO REDESIM - INTEGRADOR ESTADUAL

Regiane Salomoni

Regiane Salomoni

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:41

Bom dia! Colegas estou com o mesmo problema já fazem 15 dias. O cliente no meu pé, precisando emitir nota fiscal. O atendimento da Jucesp esta péssimo, já enviei mensagem para o Fale Conosco duas vezes e nada de se resolver o problema.

Luciana Guedes

Luciana Guedes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 13:49

Boa tarde!
Também estou tentando tem uma semana e nada até o momento. Mandei mensagem ontem com o erro e até o momento nem e-mail de registro da minha reclamação recebi.

GLENIS CRISTIANE SANTANA

Glenis Cristiane Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 15:40

Boa Tarde,

Infelizmente a situação não mudou para protocolo referente a abertura no munícipio de São Paulo:

Inscrição Municipal
Nº Inscrição Municipal:
Status: Encaminhado para análise

Att,

JONATHAN

Jonathan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 09:03

Bom dia colegas, 

infelizmente,  existe uma paralisação dos funcionários da Fazenda, ( www.contabeis.com.br)  por isso a lentidão em diversos serviços, estou com um DBE por exemplo , parado a mais de um mês, concomitante a isso, tem essa manutenção do REDESIM para adaptar a retirada do Eireli, daí está pronta a receita do caos..

Nice Rezende

Nice Rezende

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 09:15

Bom dia ! 
Estou informando diariamente a meus clientes esses fatos, que nada posso fazer para acelerar o processo de abertura, dificil demais !

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 10:34

Bom dia pessoal!
Liguei agora na Jucesp. A resposta foi que o sistema está passando por manutenção (o que já sabemos) e que eu devo ir tentando durante o dia.... como o sistema está instável pode ser que a "senhora" consiga.....
Não temos mais nada pra fazer durante o dia e podemos continuar tentando.... Nem temos clientes esperando o CCM....
Mais uma vez: Lamentável.

SEVERINO DA SILVA SANTOS

Severino da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:55

Bom dia Pessoal,
Ontem liguei na Jucesp e um bom atendente me passou a solução, vamos lá:
1-) Abra uma nova Viabilidade utilizando o evento 999.
2-) Após a analise confirme a viabilidade.
3-) Entre em Inscrição municipal (no sistema redesim), digite o numero do protocolo da viabilidade e ira gerar o CCM.

*** protocolo inicia pela letras SPM XXXXXXXXXX

** estou utilizando o navegador OPERA GX.....  as vezes tento entrar pelo chromes a pagina dá fora do ar, vou pelo opera e entra.

boa 

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 13:19

Pessoal, boa tarde!

Fiz o que o colega acima SEVERINO DA SILVA SANTOS, explicou! 
Consegui o CCM! 
Muito obrigada, Severino!
Você praticamente salvou a minha vida!
Você e o "bom atendente" (risos)
Bom trabalho para você e para todos

Augusto Moraes

Augusto Moraes

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:23


Bom dia, Colegas! Tudo bem?

Entrei em contato com a JUCESP e recebi a seguinte recomendação:

Boa tarde! Prezado(a) munícipe, Verificamos que a solicitação de alteração, atualização e/ou criação cadastral da empresa foi realizada em um período em que houve instabilidades no sistema VRE|REDESIM, motivo pelo qual a inscrição municipal não é reconhecida, e o desbloqueio do CCM. Para resolver a inconsistência, por gentileza, realize um novo evento de regularização (999). Após resultado e aprovação do pedido, desbloqueie a inscrição municipal e prossiga para o licenciamento. Lembramos que apesar da viabilidade estar disponível para qualquer CPF logado no sistema VRE REDESIM, informamos que a etapa de desbloqueio de inscrição municipal deve ser realizada somente por um dos seguintes usuários: (i) um membro do Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da empresa; ou (ii) o contador responsável cadastrado no sistema; ou (iii) o responsável pela empresa no Documento Básico de Entrada (DBE) no Coletor Nacional. Comunicamos também que para desbloqueio do CCM é necessário utilizar o protocolo de viabilidade mais recente. Qualquer dúvida adicional, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Empreenda Fácil.
Fiz o procedimento mencionado e deu certo.
Toda vez que ocorre alguma mudança legislativa que afeta o sistema da VRE é a mesma dor de cabeça, mas parece que estão resolvendo a situação.

Boa sexta-feira! Bom trabalho a todos!

Advogado Societário e Empresarial.
São Paulo - SP.
Tel.: 11 2639-7825
ALEXANDRE FARIAS BROCHINI

Alexandre Farias Brochini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 09:04

Bom dia!!!

Obrigado pela dica do Severino!!!
Navegador - Edge
Entrei com a 999 - Regularização.
Saiu o protocolo SPM - aprovado
Inscrições Tributarias - Desbloqueio

Atenção, na segunda inscrição que solicitei, não saiu, tive que reiniciar o VRE e ai sim reconheceu o protocolo.

Espero ter ajudado.

Boa semana a todos!!! 

SELENE RODRIGUES DE ALMEIDA

Selene Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 11:09

Bom Dia!! como resolver? a Viabilidade me forneceu um protocolo, a SEFAZ após 3 semanas, homologou hoje, e quando vou preencher na Jucesp, dá que o protocolo foi cancelado. Como realizar o registro? Jucesp não atende telefone.

Sol Nascimento

Sol Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 1 semana Quinta-Feira | 21 março 2024 | 12:56

Quem aí está em 2024 com o mesmo problema que foi postado aqui em 2020 - INSTABILIDADE NOS SISTEMAS DA JUCESP, CCM BLOQUEADO!  Inacreditável que as respostas continuam as mesmas...abra um FALE CONOSCO  e aguarde a resposta por email. Tem mais de 2 meses que estou tentando emitir NF e quase perdendo o contrato por conta desse problema. 4 anos se passaram e a JUCESP nao encontrou ainda uma solução para este problema? E como disse um colega nosso aqui no tópico: Onde está a VIA RÁPIDA que abre uma empresa em 2 dias? Aqui está a passos de tartaruga. Onde a gente pode reclamar??? Alguem tem essa informação??? Obrigada.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.