x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 13.324

Erro REDESIM - "Não há mensagens a serem exibidas"

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 08:00

Bom dia, pessoal

mais alguém está enfrentando este problema? Estou desde sábado assim.

Preciso fazer um evento de troca de contador responsável. Na página do Coletor Nacional, quando ele solicita a UF, Cidade e Natureza Jurídica e, lá embaixo, assinalo a opção "transmitir com certificado digital", a página seguinte acontece um erro com a mensagem "Não há mensagens a serem exibidas". Somente se eu assinalo a opção "transmitir com certificado digital" que acontece isso, mas eu não tenho a senha da SEFAZ-SP pra poder transmitir com ela...

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 09:37

Sistema estava passando por atualizações...está previsto para retornar a funcionar a partir de hoje. 

Instagram: departamento_legal_societario 

Instagram: departamento_legal_societario 
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 10:18

Bom dia pessoal,

Estava com o mesmo problema desde a quarta feira passada, ao ver os comentários anteriores, realizei a tentativa sem marcar a opção de assinar com o certificado e aparentemente funcionou.

Mais especificamente fiz pelo navegador Edge, que a algum tempo é o único que funciona para trâmites na Junta Comercial do RJ, exemplo de assinaturas digitais no protocolo web.

Jonas Duarte

Jonas Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 13:59

Acabei de falar com a JUCESP e eles informaram que podem estar ocorrendo inconsistências no sistema por conta da nova plataforma que está em fase de implantação, mas que no decorrer das próximas horas ou até nos próximos dias,  elas sejam sanadas.
Até mesmo para se recuperar um DBE está dando a mesma mensagem, toda vez que tentam mudar as coisas no RedeSim, levam-se dias para se resolver...

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 17:06

Pois é, acabei de entrar agora pra fazer uma alteração de endereço de um outra empresa e não consegui. E também não tenho a senha da Sefaz-SP pra poder assinar com ela, só o certificado.

E como é uma alteração de endereço, isso ainda vai demorar pra ser liberado pela Sefaz. É a demora pra resolver este problema de erro no site mais a demora de liberação pela Sefaz.

Dureza...

Obs: a mensagem aparece tanto no Edge quanto no Chrome.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 17:59

Boa tarde Colegas, até o momento o erro continua,  preciso fazer o procedimento com assinatura via certificado..."Não há mensagens a serem exibidas."

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 20:04

Eu nunca consegui transmitir nenhum DBE de alteração sem assinatura com certificado ou com  senha da Sefaz. Quer dizer, até consigo transmitir, mas depois é indeferido pela Sefaz por não ter sido assinado de algum dos dois modos.

Como vocês fazem?

Já de abertura e baixa eu consigo. Aí depois só peço pro empresário assinar e reconhecer firma.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 07:30

Adriano Rabelo, bom dia!
DBE sem certificado ou senha apenas para empresas que não tenham inscrição estadual (informações válidas para o Estado de São Paulo).

em relação aos problemas do DBE, começaram após a atualização do sistema que ocorreu no final de semana. O problema (até ontem) estava na recuperação do DBE. Se você entra, faz e já transmite, estava funcionando mais ou menos.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 10:32

Hoje já está dando para enviar, já consegui gerar o protocolo, mas uma coisa que eu notei, é que tiraram aquela etapa da inscrição estadual, não precisei confirmar se a empresa tinha inscrição estadual ou não.

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 13:23

Yuri,

eu também notei isso.

E embora, já esteja funcionando, estou percebendo que está demorando mais que o normal para gerar os DBEs. Desde as 8:15 horas da manhã, o meu processo de alteração de endereço está com o status de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. "

Mylena Santos

Mylena Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 16:06

O meu problema após a atualização, é que não aparece o campo para selecionar dados cadastrais e incluir o evento 601, juntamente com a alteração de atividade econômica. 

Não sei sei é erro ou uma mudança mesmo do Redesim.

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:16

Bom dia, Ana Elisa

pois é, eu estou com dois processos que enviei ontem (18/05) parados com esse mesmo status.

Essa demora não é normal, não. Geralmente em 24 horas no máximo (mas o tempo é geralmente menor que isso) eles já liberam.

Pior que, além desses dois, acho que tem mais uns 4 pra serem feitos...

JOSE MARCIANO

Jose Marciano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 14:20

é uma vergonha essa demora, ja perdemos tempo na liberação da viabilidade por parte de algumas prefeituras (COTIA é a pior delas com certeza) e agora mais tempo pra liberar o DBE pela sefaz, lamentavel

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 16:39

Boa tarde!
Entramos em contato com a JUCESP que nos concedeu uma nota sobre o caso, podem conferir clicando aqui.
Att,
Equipe Contábeis 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.