x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 119

acessos 36.499

Integrador Estadual - São Paulo - demora na análise dos processos

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 18:10

Falei diretamente no posto fiscal do meu município...     não resolveu.
Enviei uma reclamação na ouvidoria do Sefaz...   não resolveu.
Esperar o CFC/CRC fazerem algo é uma utopia.

Já estou a 43 dias com um DBE em análise e 26 dias com outro em análise no qual eu inocentemente cancelei e reenviei na esperança de deferir no prazo normal.

É assim que convivemos na nossa profissão, cada dia uma surpresa nova e desagradável.

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
SEBASTIÃO RODRIGUES FRANCO NETO

Sebastião Rodrigues Franco Neto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 08:49

Pois é caro colega Carlos Alberto; infelizmente parece que estamos soltos a própria sorte e sem esperança de aparecer algum órgão que possa nos auxiliar; também ja percorri todo o caminho que vc. mencionou inclusive enviando solicitação ao SESCON para ver se de alguma forma conseguisse alguma coisa, mas infelizmente nada, 

Regiane Salomoni

Regiane Salomoni

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 10:50

Bom dia! Estou com o mesmo problema, duas empresas com alteração de endereço, já faz mais de um mês a mesma mensagem e nada. Não sai disso. 
Já cancelei o processo e refiz de uma das empresas, mas não resolveu, pelo que estou lendo do relato de vocês parece que só piora, indo para o final da fila. O problema é que não temos informações, em nenhum canal de atendimento. Fui pessoalmente na Jucesp mas também não resolveu.

SEBASTIÃO RODRIGUES FRANCO NETO

Sebastião Rodrigues Franco Neto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:12

Prezada colega Regiane;

Após reclamar em diversos setores, pesquisar em diversos locais, hoje fiz uma nova tentativa e não sei se foi em motivo dela ou simplesmente acharam que o tempo de meu processo ja estava OK, (somente 13 dias) que acabaram por liber minha DBE.

O procedimento que adotei foi de simplesmente efetuar um agendamento no posto fiscal a que estaria a demanda, solicitando informação do porque do processo estar parado, anexando no e-mail enviado a posição qeu se encontrava o protocolo, não sei se vai funcionar para vc., mas não custa tentar

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:38

Sebastião
Eu fiz este mesmo procedimento que você efetuou, a atendente do posto fiscal disse pra eu esperar. 

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
Andre Kenji

Andre Kenji

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 13:13

Que absurdo!!! Eu também, estou com dois processos parados devido a essa mensagem, desde 13/09, até achei que fosse algum erro, pois o ultimo processo que fiz não demorou mais de 2 dias para ser liberado, foi liberado no mesmo dia.

Eu mandei um e-mail para o SEFAZ eles me responderam, que eu devia procurar a minha jurisdição pois pode ser alguma obrigação acessória que esta impedindo, porém são 2 empresas novas, abertura de CNPJ, ou seja, não tem nada haver.

Esta muito dificil trabalhar neste area.  

SEBASTIÃO RODRIGUES FRANCO NETO

Sebastião Rodrigues Franco Neto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 13:27

Prezado André;

Como vc. ja viu nos relatos acima, não se trata de nenhuma obrigação acessória e/ou alguma exigência especifica, SIMPLESMENTE os pedidos que aleatoriamente caem neste limbo, ai ficam por prazo INDETERMINADO, não há como interagir diretamente com quem esta bloqueando, as únicas tentativas validas seria primeiramente efetuar agendamento e tentar dialogar com o posto fiscal da jurisdição e posteriormente, cancelar o pedido e formular um novo para ver se vc. vai ter SORTE de não ser escolhido.
Ja envie solicitação ao SESCON pra ver se atraves de entidade representativa da categoria, possamos ter algum sucesso, mas por enquanto ainda não obtiver retorno.

JOSE ROBERTO MATIAS DA SILVA

Jose Roberto Matias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 20:26

Boa noite, colegas sou Zé Roberto, estou com 2 protocolos DBE de alteração desde o dia 13 de Setembro e nada e acabei cancelando os protocolos hoje dia 15. sempre com a mensagem "aguardando validação do integrador estadual" o mais engraçado é que a atividade de umas dessas empresas que estou fazendo alteração é de SERVIÇOS "EDUCAÇÃO INFANTIL" PRESTADOR DE SERVIÇOS, não tem nada a ver com o SEFAZ/SÃO PAULO. E o outro protocolo de DBE alteração de quadro societário e  alteração de capital nem viabilidade precisa.

Monique de Lima

Monique de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 08:00

Olá Pessoal, bom dia!

Aqui também estou com demora na liberação de um DBE de uma empresa SEM INSCRIÇÃO ESTADUAL.
A mensagem é "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".

Diante dos depoimentos aqui, nos resta aguardar.

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 10:20

Bom dia, Monique

esse DBE que saiu em apenas 30 minutos éd e uma empresa que tem inscrição estadual? Ou não tem?

Fico com medo de cancelar os dois DBEs que estou esperando serem liberados (ambos possuem IE) e demorar mais dias ainda para liberarem os novos.

SONIA ALMEIDA WINTER

Sonia Almeida Winter

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 10:43

Bom dia:

Fizemos o DBE de alteração de endereço da sede da empresa em meados de agosto com login com certificado do escritório como de costume e está com mesmo status de todos acima "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite" enviei para JUCESP e a mesma retornou que o problema não é com eles. Quando se trata de outras alterações que não envolvam CNAE e Endereço, liberam rapidamente, bem como baixa. Enviamos também várias questionamentos para o SEFAZ/SP, e também não retorna solução e no caso de Campinas não tem atendimento presencial.
Todos nos estamos sem suporte para resolver a questão...

Sônia Winter
CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 12:41

O meu processo já fez "mêsversário" de 2 meses. Fizemos um bolinho e cantamos parabéns.

Brincadeiras à parte, consegui falar por telefone com uma atendente do Posto Fiscal de Americana e ela disse que o sistema deles está com problemas e inconsistente, somando com o quadro reduzido de funcionários, está acumulando processos para análise e a demanda está enorme.
Não sei se é verdade, porém é o que temos.

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 14:32

Prezados colegas;
Infelizmente acredito que teremos grandes novidades para os proximos dias, a Sefaz/SP estará muito mais atuante após mais de 1 ano praticamente parados.
Esta demora em analisar as solicitações do DBE será apenas o inicio de algo que nos dará bastante trabalho, podem esperar.
Teremos dificuldades em explicar para nossos clientes novas situações além desta que estamos vivenciando agora,
Tenho processo a mais de 2 meses aguardando o deferimento.
E nos canais que temos à disposição, não obtemos o retorno. 

SEBASTIÃO RODRIGUES FRANCO NETO

Sebastião Rodrigues Franco Neto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 14:33

prezados colegas, boa tarde;

Tive uma grata surpresa hoje pela manhã, c\ncelei tres protocolos que estavam a vários dias no aguardo de liberação e dois deles foram liberados quase que imediatamente; agora estou no aguardo do terceiro, este ja é a terceira vez que cancelo e faço novo pedido;

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 15:17


Boa tarde

Eu estava com processo de alteração de endereço parado desde 13/09/21.

Recebi retorno da Sefaz hoje:
"O erro está no Integrador Estadual, responsabilidade da Jucesp.    Ele não veio para a SEFAZ.
Nos dias 13, 14 e 15 de setembro ele não mandou as solicitações para a SEFAZ.
Sugerimos cancelar e pedir novamente. "

Cancelei o protocolo e refiz pelo navegador Opera, e foi liberado em menos de uma hora.

Espero que todos tenham êxito em seus processos.

ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 16:27

O do integrador estadual eu cancelei e deu certo tbm! O que esta em analise na Sefaz não adianta cancelar, para lá novamente. Só nos resta aguardar! O duro é o cliente entender. Esse é transferencia de sede de Campinas par Indaiatuba. A empresa também é prestadora de serviços, já está em Indaiatuba, porém emitindo nota por Campinas. Muito complicada essa situação!!

Boa sorte a todos

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:28

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
ANDERSON PLACCA

Anderson Placca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 15:15

Pessoal Boa tarde!
Meu processo continua parado desde o dia 31/08/2021, uma alteração de endereço que na verdade é uma atualização de CEP de rua. 
Vcs tem processo parado a mais de 1 mês tbem ????

Grato, 


Anderson 

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 10:00

Bom dia a todos os colegas!
Também enfrento o mesmo problema, estou com processos parados desde 23/08...
Alguém de vocês teve ao menos um retorno positivo em relação aos seus pedidos?

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 14:47

Boa tarde!! 

Vcs estam tentando fazer por qual navegador ?

Eu estava com alguns  processo parados e vi a dica em outro tópico aqui do fórum de fazer tudo pelo OPERA, e consegui, não sei se seria isso, mas aqui deu certo. 

Espero que consigam...

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.