x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 345

Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 16:08

Boa Tarde 
Precisos de uma ajuda. Tenho uma empresa que foi registrada em 1970, com a ultima alteração em 1989. Na JUCERJA já consta como INATIVA, porém o CNPJ ainda esta ativo e quero baixar. A minha dúvida é : sera que mesmo estando inativa na JUCERJA, vou precisar fazer a dissolução de contrato para conseguir também baixar o CNPJ ou sera q consigo baixar o CNPJ sem fazer a dissolução? Como conseguia baixar o CNPJ com o contrato social inativo na JUCERJA?

Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 14:33

Nao Eurus, ela não foi baixada 

Como fazer uma dissolução e uma empresa que o capital social ainda esta com a moeda como cruzado novo e a sua ultima alteração foi em 1989? 
Não sei como fazer a baixa dessa empresa. Ta confuso pra mim, dar baixa em uma empresa que ja esta inativa na junta, porém eles me informaram que ainda assim vai precisar fazer o contrato da dissolução, porem antes da dissolução, ainda vou ter que consolidar a empresa atualizando o valor  do capital  social pra depois fazer o distrato. Seria isso mesmo? Alguém pode me ajudar a esclarecer isso, por favor 

ELAINE MOREIRA

Elaine Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 15:57

Simone, boa tarde!

Você terá que ativar a empresa na  JUCERJA primeiro,  como ela ficou muito tempo parada ela foi inativada pela JUCERJA. Atualize também  o capital social, dependendo do valor que era provavelmente vai ficar como R$ 1,00 ( Um Real). Depois de ativada e o capital atualizado proceda com o pedido de baixa, realizando na REDESIM como pedido de Baixa, preencha o sincronizado e aguarde a liberação do DBE e depois finalize o pedido na JUCERJA.
Aqui em MG, funciona assim, e geralmente  todos os processos de  todas as Juntas Comerciais são iguais. 
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.