x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 5.847

demora na para SAIR A DBE NA REDESIM

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 08:44

Bom dia!!
Estou com 4 DBE sendo 2 de abertura e 2 de Alteração parados desde o dia 20/08, onde enviei e-mail ao refaz e me responderam que a analise inicial inicia em ate 30 dias, como ontem deu 30 dias, enviei ou e-mail perguntando se seria analisado e foram capazes de me responder que o prazo mudou para 45 dias.
É muito desagradável a gente passar a informação para o cliente, pois os mesmos acham que é nossa incompetência.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 09:54

Alessandro, bom dia,
Tive a infelicidade de receber uma exigência por parte do SEFAZ em junho, e só fizeram para atrasar o contribuinte, já a exigência era algo que ia contra o Artigo 7 da Lei nº 11.598 de 03 de Dezembro de 2007, uma vez que estavam solicitando documentos do imóvel, mesmo assim eu protocolei, passou pela triagem e acredite, 90 dia depois eles retornaram com a mesma solicitação, estou entrando nesse exato momento com um mandato de segurança, pois esta travando toda operação de importação da empresa e os servidores públicos estão atrasando processos de contribuintes para chamar a atenção do governador nessa greve fria.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 09:35

Daniele Marcon, tudo bem?
Estava com alguns DBEs parados também. Vi aqui no fórum para cancelar a solicitação do DBE e transmitir pelo Opera, ontem de tarde fiz isso e o resultado saiu hoje de manhã, testei com mais um, não tenho certeza se dá certo com todos os DBEs.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:29

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 19:55

Boa noite Colegas!
Entrei com uma Solicitação de DBE (Alteração de Cidade dentro do Estado de SP e Inclusão de uma Nova Atividade Empresarial) no dia 20/09/2021 e foi liberado o DBE somente no dia 07/12/2021, quando fui imprimir o documento DBE analisado apareceu as  seguintes informações listadas abaixo:

Sei pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:
1. O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte á tela anterior para efetuar nova consulta.
2. Seu pedido foi transmitido pela internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Voltei a consultar após alguns minutos.
3. Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.
4. O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado na Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

Colegas, minha dúvida é a seguinte nesse caso o DBE deveria ter sido analisado antes do prazo de 60 dias contados a partir da data de transmissão do mesmo que ocorreu no dia 20/09/2021, porque acredito que a Opção 3 listada acima foi a que se enquadrou nesse caso específico.
Estou pensando seriamente em cancelar esse DBE e solicitar um Novo, porque não existe a possibilidade de utilizar esse DBE no Processo, será que pelo Navegador Opera consigo acelerar o Processo de emissão e análise desse DBE? Preciso registrar essa Alteração o mais rápido possível, porque essa liberação de DBE não pode demorar tanto assim no SEFAZ/SP, muito obrigado pela atenção de todos.
   

   

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.