x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.765

Credenciamento CTE da Inscrição Estadual - SEFAZ-SP

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 11:17

Ao entrar no portal da SEFAZ SP para credenciar a inscrição estadual do meu cliente para emitir CTE, o portal está apresentando esse erro:

"Acesso ao site de Credenciamento não permitido no ambiente de homologação. Por favor, utilize o ambiente de produção." alguém mais está passando por isso também?

Isso ocorreu depois que fizemos a migração de tributação de Empresário individual para Micro Empreendedor Individual (MEI) , para conseguirmos o beneficio tributário sobre o novo faturamento para empresas do seguimento de transportes, que agora em 2022 podem faturar mais de 250 mil/ano.

Se sim por favor abram um chamado no "Fale conosco" da SEFAZ para exigir uma solução desse problema...

Atualização em 18/01/2021: Não conseguimos agenda para acesso remoto, e fomos direto na SEFAZ com a senha de atendimento presencial, fomos orientados a voltar lá amanhã com a tela do erro para conversarmos com o fiscal as 09:00. Atualmente eu fui o primeiro a demonstrar esse erro para o analista.

19/01/2021: Hoje fomos até a SEFAZ levar a documentação dos erros e os chamados abertos e não respondido, além de tomarmos um chá de banco de 1:30h foi informado pelo fiscal, que não tem como eles fazerem o credenciamento por lá, e que esse erro está ocorrendo mesmo e pediram para aguardar. 

19/01/2021: Em paralelo hoje conseguimos uma agenda de atendimento remoto, enviamos o que está ocorrendo e pedimos que seja realizado o credenciamento, vamos aguardar agora as respostas!

Em paralelo fizemos a mesma solicitação no SIPET onde o status está "Em triagem" ...

Em resumo estamos de mãos atadas !

19/01/2021: Foi enviado um e-mail tambem em paralelo para @Oculto, a qual recebemos uma resposta automática que o sistema entrará em manutenção nesse próximo domingo: "Informamosque a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas do CT-e no próximo Domingo, dia 23/01/2022 das 08:00 às 18:00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o Sistema Virtual de Contingência, que estará ativo. "

Então acredito que o problema só será solucionado na próxima segunda feira.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
JESSICA FAIS

Jessica Fais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 14:28

Boa noite! 
Comigo está acontecendo o mesmo, já abri 2 reclamações no fale conosco.
Essa também foi a orientação do 0800 da Sefaz SP

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 15:15

Olá Jéssica, obg por compartilhar seu problema conosco! Ja abrimos mais de 60 chamados, e ainda não obtivemos respostas...

Hoje estive na SEFAZ de forma presencial, na tentativa de "tentar credenciar" por lá, mas não consegui. O atendente analista me orientou a imprimir os erros, e levar para ele amanhã as 09;00 para falar junto com o fiscal. 

Posiciono vocês amanhã. Caso conseguiram o credenciamento de uma outra forma por favor compartilhe com a gente.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Rafael Barbosa

Rafael Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 18:29

Boa tarde galera, infelizmente estou com o mesmo problema. 
Fiz o pedido de opção para o mei e foi aceito, porém, agora não consigo emitir o CT-e. 
Já fiz diversos procedimentos e nada, infelizmente esses @#$$%@@ não retornam para nós no fale conosco.

Rafael Barbosa

Rafael Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 18:05

Boa tarde galera, tudo na paz?
Consegui também, no meu caso foi feito o reenquadramento SIMEI, entrei no portal e atualizei. (não havia dados cadastrado)

Acessei hoje o site: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeCredenciamento/Account/Login.aspx
Graças a Deus deu certo, também.

Para consultar se está ok, acesse o site: nfe.fazenda.sp.gov.br

Contador além de ter suas obrigações, ainda tem que ficar quebrando cabeça com o governo, é fogo.
Abraço e sucesso para todos

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 19:52

Boa noite amigos!!!

Vi a dificuldades que vcs tiveram com o credenciamento para emissão de CTE. Não estou conseguindo credenciar em SP
um cliente MEI.
Mas não sei se é o mesmo problema de vcs ou se estou pulando alguma etapa. Alguém consegue me ajudar por gentileza?
Eis o que aparece quando acesso a página de credenciamento via certificado digital.
"Nenhum registro encontrado"

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.