Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 139

Escritório Contábil

karen cassia blandino mariz

Karen Cassia Blandino Mariz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 13:28

Boa Tarde Pessoal.

Sou formada há 2 anos, estou muito interessada em abrir um pequeno escritório contábil, nunca trabalhei em escritório de contabilidade, a minha experiencia vem de oito anos onde trabalhei diretamente com contabilidade, principalmente parte fiscal em empresas de setor privado, procurei  no portal e encontrei vários postagens sobre o tema, porém nenhuma recente, gostaria se possível que relatassem a experiencia de vocês sobre esse tema!

É muito arriscado abrir do nada? Vocês tinham clientes ou foi entrando aos poucos? Como buscar clientes? Para um pequeno escritório quais serviços oferecer?

Podem me ajudar qual o processo para abrir um escritório? Além do CRC ativo, tenho que pagar mais alguma coisa ao conselho? Posso trabalhar em casa? O que é necessário para formalizar meu escritório?

Desde já agradeço a todos.

Karen Blandino 


Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 09:17

Bom dia, Karen

Sempre que me perguntam sobre, eu recomendo não abrir um escritório sem conhecimento prático.

É preciso uma visão ampla sobre temas operacionais (departamentos contábil, fiscal, pessoal e societário) e também gerenciais (departamento comercial, financeiro, marketing...).

Uma sugestão é buscar alguns materiais para quem quer abrir escritórios contábeis, mas sim, abrir "do nada" é muito arriscado.

Apoio muito os colegas que querem abrir o próprio negócio, mas é preciso ter consciência dos riscos também.

O ideal mesmo é trabalhar em um escritório por um tempo para conhecer as rotinas.As situações são complexas e diversas.
Outro ponto ao iniciar é buscar atender empresas menores, do Simples Nacional, busque um nicho inicial para poder se aprofundar nas rotinas e começar.
Será necessário sim registrar o escritório no CRC e pagar anuidade também da PJ.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.