x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 172

Bom dia!Estou fazendo alteração,onde ira transformar de limitada para Eireli e excluir um sócio

maiane

Maiane

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 09:18

Bom dia!Estou fazendo uma alteração,onde são dois sócios!Irá excluir um sócio,e  transformar de Limitada para EIRELI!
Portanto não irá alterar o capital,pois já eh uma valor alto.
Já solicitei viabilidade,foi deferido.
Na DBE, como vou preencher,quais eventos?
Pois já esta o evento 225 Alteração de Natureza Jurídica
220 Alteração do nome empresarial( firma ou denominação)
Quadro de sócios e administradores-QSA (Eh necessário?)
Pois coloquei saída de sócio, e preenchir os dados.
E o que vai permanecer,precisa alterar dados??
PK ERELI,seria titular?Mas ta pedindo a participação no capital,e não vai ter alteração no capital!
Como preencher a DBE?

Michelle Souza

Michelle Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 09:26

Bom dia Maiane,

O QSA é necessário sim, para registrar a saída de um sócio. No que vai ficar você coloca alteração de dados, ele vira Titular e o valor de capital é todo dele. Mesmo não tendo alteração de valor, tem a alteração de titularidade, antes o capital era dividido e agora está tudo em um sócio apenas.

Atenciosamente,
Michelle Souza.
maiane

Maiane

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 09:40

Mas no preenchimento de requerimento de empresário apareceu Atual (Baixa) Que eh correto
Atual (Baixa) apareceu o sócio q eh o titular
Atual (baixa) Novamente,apareceu o titular como administrador,mas baixa)
E Novo apareceu o titular tb
Ta correto?Rs
E o capital ,(o valor permaneceu)
Acho q tem algo errado

maiane

Maiane

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 10:22

Na página dá Juceb!
Ficou assim:
Atual baixa -(sócio que vai sair)Tá correto!
Atual- Baixa (Sócio pessoa física residente no Brasil
Atual,Atual- Administrador (Que eh o sócio que vai permanecer,títular
Novo-Novo Titular (Que eh o sócio que vai permanecer, titular
Essas informações estão corretas?
Na verdade,minha preocupação é em relação ao DBE, pk quando coloquei alteração de dados de sócio,pediu a participação do capital,coloquei o valor total,que consta no CNPJ. (Pois,quando coloca titular pessoa fisica residente ou domiciliado no BRASIl,pede p colocar a participação do capital,ta correto?
Só q após isso,tem a opção dados do representante legal,ele n eh represente,ele eh titular,deixei sem preencher,e passou ,ta correto?

Michelle Souza

Michelle Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 10:57

Pelo que eu conheço aqui em Campinas/SP está correto mesmo. 
Desde que o Titular fique com o capital total, creio que está certo. 

"

em relação ao DBE, pk quando coloquei alteração de dados de sócio,pediu a participação do capital,coloquei o valor total,que consta no CNPJ. (Pois,quando coloca titular pessoa fisica residente ou domiciliado no BRASIl,pede p colocar a participação do capital,ta correto?
Isso mesmo, o capital total tem que ficar no sócio que vai ficar.

Só q após isso,tem a opção dados do representante legal,ele n eh represente,ele eh titular,deixei sem preencher,e passou ,ta correto?
Eu preencheria os dois campos se for possível, no que eu já fiz foi de cartorio então quando preenchi direto no DBE mesmo sendo titular, tive que preencher os dados do representante legal.

Atenciosamente,
Michelle Souza.
maiane

Maiane

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 11:06

Ah! Entendi!
Mas no representante legal,tem a opção da qualificação e só tem procurador
Ele n eh procurador,ele eh titular.
E a qualificação anterior,do representante,coloquei a 65,q eh titular...
E da alteração de dados tb.Pk ,como administrador n passa,com isso apareceu dados do representante legal.
Mandei sem preencher,pk tem a opção da qualificação,e só aparece procurador,ele n eh procurador,mas foi deferido,ta correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.