x
2020-06-25T18:30:36-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 98

7 livros que você precisa ler em 2020!

há 1 semana Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 18:30

Caro leitor e leitora, o artigo de hoje começa com uma pergunta. Você tem o hábito de ler?! Ah, e esqueça a leitura de blogs (ironicamente) e revistas.
Eu desejo saber quando foi a última vez que você leu um livro. Então, sem interrupções, pausas e olhadinhas no celular.
Você também pode gostar de:
19 aplicativos que todo empreendedor deve ter.
5 dicas para quem deseja empreender em 2020.
Acredite, com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, nós encontramos dezenas de maneiras para sempre procurar algo que apresente uma forma de diversão mais “instantânea”.
Afinal quem tem tempo para investir em uma boa leitura (mesmo que seja somente 30 minutos por dia)?!
Não sei qual o tema, mas pelo visto é muito bom.
Aliás, não temos tempo para mais nada. Estamos preocupados com as contas, o aluguel, ipva, a escola das crianças. Parece que, existe uma conspiração do universo contra você!
Surpreendentemente, se você contar as horas que passa em seu celular todos os dias, verá que será superior a uma hora e em alguns casos, pode ser maior do que três horas por dia.
Então eu lhe pergunto novamente, você realmente não tem tempo para ler ou somente procrastinando o que deve ser feito?
Ah, claro, você pode dizer que não tem dinheiro. Vejamos, se você é um brasileiro médio e está acessando esse blog, eu já posso definir dois parâmetros.
Primeiramente, você tem um computador com acesso a internet! E principalmente, é alfabetizado (até onde eu sei) e se chegou até esse artigo foi por uma busca direta (google), veio de outros artigos do site ou estava buscando planilhas para ajudar na gestão da sua empresa.
Bom, independente do motivo, você tem condições para comprar um livro! 
Entretanto, assim como a maioria das pessoas, você “investe” em um carro melhor, roupas mais caras, entretenimento (netflix, spotify, amazon e derivados) e talvez em um celular que tenha o potencial lançar 100 foguetes à lua, mas é usado somente para o “zap e alguns joguinhos
O fato é que, um simples almoço em SP, tende a ser muito mais caro que a maioria dos livros! Mas então, porque boa parte da população brasileira não tem o hábito de ler?
Pegar um livro (seja físico ou digital) e se comprometer a leitura é algo muito complicado, principalmente hoje onde tudo é rápido, prático e moderno!
Bom, dito isso, neste artigo eu vou te indicar sete livros para serem lidos ao longo de 2020. Isso mesmo, apenas 7 livros.
PS: Ah, e antes que você me pergunte, os livros não são tão longos! Se você investir 30 minutos por dia de leitura é bem provável que você termine cada livro em uma semana ou menos!
PS²: Alguns desses livros podem ser encontrados por menos de R$ 15,00 em algumas livrarias (isso em sua versão física). Também vale ficar de olho em algumas promoções da Amazon (sempre aparece coisa boa).
PS³: Ok, é meu último adendo. Os livros dessa lista não são somente sobre empreendedorismo e vice versa. Os títulos aqui são importantes para um CLT, PJ e autônomo.
Independente do seu ramo de atuação e objetivo, todos os livros citados aqui merecem um lugar na sua prateleira. 
Onze minutos (Paulo coelho)Um dos escritores que mais vendeu livros em todo mundo, dono de um carisma inegável e um talento nato. Paulo Coelho não precisa nem de apresentações.
Em onze minutos ele entrega uma história que lembra muito alguns dos best sellers de hoje em dia (principalmente se você é fã de romance), com algumas diferenças na linguagem, entrega narrativa e personificação dos personagens.
Nunca caricato e sempre pé no chão, onze minutos é um livro que todos devem ler, principalmente se você não é fã do gênero.
“A vida é muito curta-ou longa demais para que eu possa me dar o luxo de vivê-la tão mal”
A arte da guerra (Sun Tzu)Simples, eficaz e direto. Talvez uma leitura obrigatória para qualquer ser humano. Sun Tzu apresenta alguns conceitos que são usados até hoje nas “guerras” atuais e em algumas situações.
O livro não reinventa a roda mas entrega o que promete e deve ser relido de tempos em tempos, principalmente se você se encontra em alguma “sinuca de bico”
A arte da guerra ensina como travar e vencer batalhas, agora cabe a você ser o general da sua própria vida (clichê demais?).
“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”
De zero a um (Peter thiel)Tecnologia, pioneirismo, inovação e muito teste. De zero a um é uma trajetória, ou melhor dizendo, um handbook sobre alguma das empresas mais bem sucedidas do mundo.
Embora seu foco seja no empreendedorismo, o mesmo é quase que um manual sobre a tecnologia. De zero a um é sobre pessoas, efetividade, ação e muitos números.
Afinal, o livro é uma boa história contada por ninguém menos que o cofundador do Paypal.
“Cada momento nos negócios ocorre uma vez só”
A marca da vitória (Phil Knight)Talvez uma das melhores biografias dos últimos tempos. Sem inventar moda, marca da vitória conta a história de Phil Knight (fundador da Nike).
Surpreendentemente, a marca da vitória é ma história real, clara e que conecta com o leitor. O título mostra como a Nike passou de uma empresa que nunca dava lucro para a grande marca que é hoje.
Contudo, depois de trancos e barrancos (olha, e foram muitos mesmo) Phil mostra o porquê chegou onde está. Sem técnicas prontas, sem fórmula mágica.
“Aqueles que pregam que os empresários nunca devem desistir são uns charlatões. Às vezes você precisa desistir. Às vezes, saber quando desistir, quando tentar outra coisa, é genial. Desistir não significa parar. Nunca pare. A sorte desempenha um grande papel. Sim, gostaria de reconhecer publicamente o poder da sorte. Os atletas têm sorte, os poetas têm sorte, as empresas têm sorte. O trabalho duro é fundamental, uma boa equipe é essencial, o cérebro e a determinação são inestimáveis, mas a sorte pode definir o resultado”.
Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)Talvez o título mais conhecido por empresários e empreendedores dessa lista. Seu marketing foi tão forte que hoje é vendido com um clichê. 
Entretanto, o material não perde a sua qualidade. Se você tem problemas financeiros, principalmente se você é um gastador profissional ou se não consegue guardar um único centavo, eu recomendo que você comece por esse livro.
Salvo que os segredos da mente milionária é mais sobre a sua riqueza interna do que o quanto você tem no banco.
“A maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e para enfrentar os desafios que a fortuna e o sucesso trazem. É sobretudo por causa disso que não enriquecem”.
Confissões de um publicitário (David Ogilvy)Um manual de vendas e publicidade escrito por um dos maiores publicitários de todos os tempos.
Considerado um dos pais da publicidade moderna, Ogilvy mostra como ser relevante com seus clientes e pessoas a sua volta.
Um título pouco conhecido no Brasil mas que vale para profissionais de várias áreas. Se você deseja aprender a como se conectar com o seu cliente, como ampliar a sua comunicação e vender mais, esse livro é pra você.
Negociação, persuasão e publicidade. 
“Não quero que você diga que meu anúncio foi criativo. Quero que o ache tão interessante e compre o produto”.
Steve jobs (Walter isaacson)Vamos encerrar essa lista com uma biografia das maiores mentes do empreendedorismo das últimas décadas.
Primordialmente Jobs foi mimado, chato, egoísta, egocêntrico e por mais de uma vez visto como uma das piores pessoas para se conviver do mundo, mas, mesmo assim construiu uma das maiores empresas do planeta.
Entenda como funcionava a mente de Jobs. Desde seus chiliques até suas ideias mais inovadoras. Entenda como ele criou um legado, como ele criou a Apple.
Um legado que nunca será esquecido. Inegavelmente um gênio que era extremamente hippie. Talvez uma criança em um adulto. Um monstro mudou a história dos celulares e computadores para sempre.
“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”.
Bom e agora?!
Eu vejo que você tem duas opções. Continuar sendo a mesma pessoa, dando as mesmas desculpas e vivendo a mesma vida que você tem hoje.
Entretanto, você tem outra opção. Siga por outro caminho. Mude seus hábitos. Comece 2020 de outra forma. 
Aliás, você não vai se transformar no apaixonado por livros em 2 meses. Não pense que você irá comprar o primeiro livro e um desejo de ler irá nascer em você.
Eventualmente o mais é importante dar o primeiro passo.
Os livros são mais do que uma história. Eles são o resultado final de uma experiência. Um sonho, medo, uma paixão que será contada a todo mundo.
Com ele você pode acompanhar e entender como e porque algumas das maiores mentes do mundo foram tão especiais.
Os livros são experiências que podem mudar a sua vida!

https://excelcoaching.com.br/livros-para-2020/

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.